Palmeiras pode estabelecer vantagem inédita na liderança do Brasileirão-2022

Caso vença, Verdão abrirá três pontos em relação ao vice-líder Corinthians, diferença que ainda não foi estabelecida nesta edição do campeonato

Abel Ferreira - Treino Palmeiras
Abel comanda o líder Verdão no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras teve mais uma rodada considerada favorável para suas pretensões no Brasileirão-2022. Com o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Athletico-PR, o Verdão seguirá na liderança, a menos que seja derrotado pelo Atlético-GO por nove gols de diferença. E caso vença, o time de Abel Ferreira abrirá uma distância inédita para o segundo colocado na atual edição da disputa.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Com o empate na Arena da Baixada, o Timão foi a 22 pontos, igualando o Alviverde, mas ainda em desvantagem por conta do saldo de gols (14 a 6). Sendo assim, a liderança palmeirense permaneceu inalterada nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao enfrentar o Atlético-GO, no Allianz Parque, o Palmeiras tem a chance de abrir uma vantagem de pelo menos uma rodada em relação ao Corinthians, ou seja, três pontos (25 x 22). A vitória acaba por ser bastante crucial em meio a tanto equilíbrio na tabela.

A vantagem de três pontos na liderança não foi estabelecida em nenhuma das outras 11 rodadas do Brasileirão 2022. A distância máxima aberta até aqui foi de dois pontos, conquistada justamente pelo Corinthians após a quarta rodada.

É tão raro abrir vantagem neste Brasileirão que apenas duas posições na tabela atual distam três pontos uma para a outra: Internacional, em 4º (21 pontos), para o Athletico-PR, em 5º (18 pontos), e Juventude, em 19º (10 pontos), para o Fortaleza, em 20º (7 pontos), sendo que o time cearense ainda jogará na rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter