Escalação: Paulinho segue como desfalque, e Palmeiras tem retornos de Khellven e Barboza
Camisa 10 segue afastado devido a lesão muscular; Alviverde necessita de uma vitória fora de casa para avançar às quartas de final da Libertadores

Paulinho voltou a ser desfalque no treinamento do Palmeiras nesta segunda-feira (17). O atacante segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita e realizou trabalhos sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do clube. Com isso, a expectativa é de que o camisa 10 volte a desfalcar a equipe.
+ Leila Pereira reforça confiança em Abel Ferreira e elenco do Palmeiras: 'Temos muito a celebrar'
O restante do elenco, incluindo o lateral-direito Khellven e o zagueiro Alexander Barboza, foi ao gramado para dar sequência à preparação para o jogo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores.
Khellven se recuperou da lesão muscular que o afastou dos gramados nas últimas semanas e treinou sem restrições. A última partida do lateral foi na goleada por 4 a 0 sobre o Vitória, em 29 de julho, pelo Brasileirão. Desde então, ficou fora das opções da comissão técnica de Abel Ferreira.
Barboza, por sua vez, foi poupado da derrota por 3 a 2 para o Fluminense em razão de um trauma no pé, apesar de ter viajado com a delegação alviverde para o Rio de Janeiro. O zagueiro treinou normalmente e também retorna à lista de relacionados.
Andreas Pereira recebeu cartão vermelho durante a segunda etapa do jogo de ida e cumpre suspensão automática. O Palmeiras enviou uma queixa à Conmebol para contestar a decisão da arbitragem em campo, mas não contará com o camisa 8 no duelo de volta.
Andreas é o segundo jogador com mais partidas disputadas pelo Palmeiras em 2026, com 42 aparições, atrás apenas de seu companheiro de meio-campo Marlon Freitas, que soma 43. Carlos Miguel, Flaco López e Allan fecham o top 5.

Provável escalação do Palmeiras
Carlos Miguel; Murilo, Gustavo Gómez e Barboza; Allan, Marlon Freitas, Lucas Evangelista (Emiliano Martínez) e Piquerez; Arias, Flaco López e Vitor Roque.
Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentam nesta quarta-feira (19), a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Ueno La Nueva Olla, em Assunção, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Após o empate na partida de ida, a equipe de Abel Ferreira precisa vencer fora de casa para avançar às quartas de final.
🟢 Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
🔥 Até R$100 de volta em crédito se perder - jogue R$100 e confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Destaque na Copa que foi alvo do Palmeiras é anunciado em time inglês
Há 1 hora
Palmeiras
Leila reforça confiança em Abel e elenco do Palmeiras: 'Temos muito a celebrar'
Há 1 hora
Fora de Campo
Neto crava futuro de Palmeiras e Flamengo na Libertadores
Há 2 horas
Palmeiras
Luis Pacheco e Riquelme Fillipi, do Palmeiras, são alvos de clubes europeus
Há 2 horas
Futebol Nacional
Brasileirão: Flamengo corta vantagem do Palmeiras, e Vasco aumenta risco de queda
Há 4 horas
Fora de Campo
Facincani manda recado à diretoria do Palmeiras: 'Fácil assim'
Há 4 horasMais LANCE!

Palmeiras chega para decisão na Libertadores com desfalque e dúvidas

Palmeiras ou Flamengo? Jornalista da Globo projeta campeão brasileiro

Mauro Cezar critica Palmeiras e faz alerta para Libertadores: 'Desconfiança'

Palmeiras recupera zagueiros, e Abel deve ter defesa completa na Libertadores

Palmeiras x Flamengo: simule a briga pela liderança do Brasileirão

Marlon Freitas defende Abel Ferreira após outro resultado negativo do Palmeiras

Sosa tem lesão e vira baixa no Palmeiras; Khellven avança em recuperação

Simulador: veja cenários que separam Palmeiras e Flamengo na liderança

Abel volta a viver jejum de vitórias no Palmeiras às vésperas de decisão na Libertadores

Discussão de Abel após derrota do Palmeiras viraliza: 'Não tem medo'

Entenda gesto de Anderson Daronco em Fluminense x Palmeiras

Abel discute em coletiva ao falar de jejum de títulos do Palmeiras: 'É a sua opinião'
