Destaque na Copa que foi alvo do Palmeiras é anunciado em time inglês
Atacante esteve na mira do Palmeiras em 2025

O Ipswich Town anunciou oficialmente nesta segunda-feira (17) a contratação do atacante paraguaio Julio Enciso, de 22 anos, que pertencia ao Strasbourg, da França. O jogador, que foi um dos principais nomes da seleção do Paraguai na última Copa do Mundo, assinou um vínculo válido por cinco temporadas, com validade até junho de 2031. A negociação foi fechada por cifras que giram em torno de 26 milhões de libras (aproximadamente 30 milhões de euros), valor que inclui bônus por metas atingidas. Em 2025, o atacante foi alvo do Palmeiras e chegou até a manifestar desejo de atuar pelo clube brasileiro, mas a negociação acabou não dando certo.

Reencontro e investimento recorde
A chegada de Enciso ao Portman Road marca o retorno do atleta ao clube onde ele atuou por empréstimo durante a segunda metade da temporada 2024/25, vindo do Brighton. Naquela ocasião, apesar do rebaixamento da equipe, o paraguio deixou boa impressão ao marcar gols contra adversários do peso, como Chelsea e Everton. Agora, ele se torna a 12ª contratação do Ipswich nesta janela de transferências. O clube chegou ao gasto total de quase 150 milhões de libras antes da estreia na Premier League, contra o Sunderland.
A chegada de Enciso também promoverá o reencontro do atacante com o técnico Gary O'Neil, com quem trabalhou no Strasbourg na última temporada. Sob o comando do treinador em solo francês, o paraguaio teve um bom desempenho, marcou 12 gols e deu nove assistências em 42 partidas, ajudando o time a chegar às semifinais da Copa da França e da Conference League.
A decisão de retornar ao clube inglês é surpreendente, já que Enciso foi um dos destaques do Paraguai na Copa, foi o grande protagonista da partida contra a Alemanha na 2ª fase, quando o time sul-americano eliminou a seleção tetra campeã mundial, e estava na mira de clubes maiores.
Enciso atraiu interesse do Palmeiras em 2025
Para os torcedores brasileiros, o nome de Julio Enciso não é desconhecido. O atacante foi alvo de uma negociação frustrada com o Palmeiras no ano passado. Em meados de 2025, o Palmeiras demonstrou forte interesse em contratar o jogador, que ainda buscava mais espaço no elenco do Brighton. Na época, o atacante chegou a sinalizar positivamente para uma transferência ao futebol sul-americano, motivado pelo projeto esportivo do Verdão.
Entretanto, as conversas não avançaram devido à falta de consenso sobre os valores financeiros exigidos pelo clube inglês. Com a valorização por conta das atuações recentes na Europa e o protagonismo na Copa do Mundo, o atacante passou a atrair interesse de clubes gigantes do continente europeu.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ex-alvo do Palmeiras, atacante foi destaque na Copa do Mundo
O novo reforço do Ipswich Town chega com o status de herói nacional após fazer história no torneio mundial de 2026. Enciso superou uma grave lesão no quadríceps sofrida em um amistoso contra a Nicarágua pouco antes da competição para se tornar o primeiro jogador do Paraguai a marcar um gol em uma fase de mata-mata de Copa do Mundo. O feito ocorreu na vitória histórica sobre a Alemanha, em partida disputada em Boston.
Revelado pelo Libertad, onde estreou profissionalmente com apenas 15 anos, o jovem já acumula 37 convocações pela seleção principal. "Estou muito feliz por estar de volta ao Ipswich Town. Adorei meu tempo aqui e estou ansioso para jogar novamente diante dos nossos torcedores", afirmou o atleta em sua apresentação. Para o técnico Gary O'Neil, o paraguaio é um reforço estratégico: "Ele é um jovem capaz de criar algo do nada e mostrou isso ao longo de sua trajetória, inclusive na Copa do Mundo".
➡️ Aposte em diversos jogos de futebol pelo mundo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Cristiano Ronaldo teria se sentido traído por Jorge Jesus; entenda o conflito
Há 17 minutos
Futebol Internacional
Portugal escolhe novo dono para a camisa 7 após saída de Cristiano Ronaldo
Há 53 minutos
Futebol Internacional
Barcelona prioriza recuperação, e Raphinha deve perder jogos
Há 1 hora
Fora de Campo
Atuação de Flaco López contra Bolívia repercute no exterior: 'É preciso'
Há 4 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (01/10/2026)
Há 5 horas
Futebol Internacional
Com gol de Flaco López, Argentina goleia Bolívia
Há 11 horasMais LANCE!

Alemanha x Sérvia: onde assistir, horário e escalações

Mbappé evita cirurgia no Real Madrid e avança em tratamento

Veja gols em Argentina x Bolívia: Flaco completa a goleada

Cristiano Ronaldo não voltará a jogar pela seleção de Portugal, diz jornal

Por que Lionel Messi não joga hoje pela Argentina? Entenda

Artilheiro ex-Flamengo deixa os EUA e fecha com clube árabe

Cristiano Ronaldo pode ser suspenso por seis meses por deixar concentração de Portugal

Fábio completa 46 anos: veja outros quarentões em atividade no futebol

Último tango: tour de despedida de Messi da seleção argentina começa contra a Bolívia

Mourinho manda forte recado a Cristiano Ronaldo: 'Não tem'

Cristiano Ronaldo x Jorge Jesus: relembre a polêmica do técnico com Neymar

Irmã de Cristiano Ronaldo critica portugueses: 'Invejosos'

Messi joga hoje (30/09)? Saiba quando o craque se despede da Argentina
