Nobre diz que elenco honrou a camisa e garante ter base para 2016

Ao contrário do que fez neste ano, Palmeiras não deve contratar muitos reforços; expectativa fica para renovações e chegada de peças pontuais ao elenco para Libertadores

Palmeiras x Santos
Zé Roberto pensa em se aposentar, mas elenco pede sua permanência no grupo (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Escrito por

O presidente Paulo Nobre está muito satisfeito com o Palmeiras de 2015. Após a conquista da Copa do Brasil, o dirigente garantiu que o elenco alviverde será mantido em 2016 e a expectativa é pela renovação de algumas peças em fim de contrato, como o atacante Rafael Marques. 

- O time conseguiu se superar. Eu estou muito satisfeito com o desempenho do Palmeiras esse ano. Eles fizeram a única coisa que eu pedi, honraram a camisa do clube. Eu agradeci muito o elenco antes do jogo por estar me dando aquela sensação de ansiedade de torcedor antes do jogo - disse, em entrevista ao SporTV. 

Assim, com a base mantida para a disputa da Libertadores da América de 2016, a diretoria palmeirense deve contratar apenas peças pontuais para reforçar o elenco. O provável primeiro reforço a ser anunciado é o goleiro Vágner, do Avaí, que chega para ocupar a vaga de reserva de Fernando Prass, já que Aranha, em fim de contrato, não deve permanecer. 

- O planejamento não muda uma vírgula. O Palmeiras tem que ser forte, independente de ter ganho a Copa do Brasil. Estamos planejando 2016 em cima daquilo que a gente estudou. A base já está formada. Fizemos essas contratações elevadas em 2015, mas ano que vem deve chegar um ou outro - completou o presidente. 

Além de Rafael Marques, Paulo Nobre negocia também a renovação de contrato do zagueiro Jackson, parceiro do titular incontestável Vitor Hugo, que prorrogou seu vínculo com o Alviverde no meio da temporada. Victor Ramos, que era outra opção na defesa, já se despediu do clube. 

Além de Ramos, o lateral João Paulo, o volante Andrei Girotto e o atacante Kelvin também não devem seguir no Palmeiras em 2016.  O Verdão negocia a possível contratação de Jean, do Fluminense, e de Diego Souza, do Sport. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter