Campeão, Rafael Marques quer ficar: ‘Não me tirem outra Libertadores’

Atacante tem contrato até o fim do ano e ainda não sabe se irá renovar para 2016. Engasgado com Ricardo Oliveira, palmeirense chamou o rival de mau caráter

HOME - Palmeiras x Santos - Copa do Brasil - Gol de Dudu - Rafael Marques (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Rafael Marques faz festa no gol de Dudu (Foto: Ari Ferreira/L!Press)

Escrito por

Artilheiro da temporada ao lado de Dudu com 15 gols, Rafael Marques tem contrato até dezembro com o Palmeiras e ainda não definiu se irá renovar. Se depender do atacante, porém, seu futuro será na Academia de Futebol. Lembrando de sua passagem pelo Botafogo, quando ajudou a levar o time à competição continental e foi negociado logo depois, o camisa 19 pediu para que não o tirassem de mais uma Copa Libertadores.

- (Em 2014) Acabei sendo vendido, e agora meu desejo todos sabem, é permanecer. Já tive uma passagem aqui e me identifico muito com este clube, com a torcida e não quero que me tirem de novo de jogar uma Libertadores. Desejo meu, agora é nas mãos do (Alexandre) Mattos (diretor de futebol), do presidente, e espero que resolva - afirmou o atacante.

Rafael está emprestado até 31 de dezembro ao Henan Jianye (CHN), e a cláusula de compra é de 1,5 milhão de dólares (R$ 5,6 milhões). O Verdão chegou a considerar o valor elevado, mas no mês passado contatou o estafe do camisa 19 para informar que tinha desejo de mantê-lo. A indefinição foi motivo de desgaste para o atleta nesta reta final.

- Vou descansar porque eu preciso, foi um ano desgastante, até mais desgastante por não ter decidido essa renovação, mas tive cabeça, o apoio dos companheiros para sair com o título - acrescentou.

Depois do título da Copa do Brasil, Rafael Marques desabafou por dois motivos: as excessivas críticas ao elenco, e a Ricardo Oliveira. Enquanto o atacante disse que o grupo chegou a ficar magoado, o rival foi chamado de mau caráter.

- Houve desrespeito com o Palmeiras, ninguém lembrou desde o começo do ano, reformulação de um elenco, duas finais, brigar até o fim na Libertadores no Brasileiro. Magoou os jogadores, e nada melhor do que coroar com este título, chegando onde a gente queria com o título - reforçou.

- Ele (Ricardo Oliveira) tem que aprender a respeitar meus companheiros, não importa qual seja o resultado da minha equipe. Ele extrapolou no último jogo contra nós no Brasileiro. Isso mostra o quanto ele, além de ser mau caráter, também é mentiroso - encerrou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter