Borré River Plate

Borré, em partida contra o Palmeiras pela Libertadores (Foto: Diego Haliasz/River Plate)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
13/03/2021
10:30
São Paulo (SP)

Mesmo após a histórica temporada de 2020 na qual o Palmeiras levantou três troféus, a diretoria está se movimentando no mercado em busca de reforços para o setor ofensivo da equipe.

>> 20 motivos para acreditar que o Palmeiras vai seguir faturando títulos nos próximos anos

A comissão técnica de Abel Ferreira identificou a carência no elenco durante a temporada e resolveu indicar contratações estimular a concorrência interna e ganhar mais opções.

O nome dos sonhos é o de Rafael Borré, do River Plate. Conforme informou o LANCE!/NOSSO PALESTRA há algumas semanas, o Palmeiras apresentou proposta oficial ao atacante colombiano e o interesse mútuo existe. Contudo, novos empecilhos continuam a surgir na novela.

>> Veja a tabela completa do Paulistão e simule os próximos jogos

Borré tem contrato com o River Plate até o meio de 2021 e, por pedido do técnico Marcelo Gallardo - e por vontade própria -, não deseja deixar o clube argentino antes desse prazo. Além disso, o jogador de 25 anos quer que o River seja recompensado financeiramente de alguma forma e também não pretende negociar qualquer termo de sua transferência antes do clássico contra o Boca Juniors que ocorre no domingo (14). Lembrando que o Palmeiras está com um representante em Buenos Aires para tratar da negociação.

Outro nome na pauta alviverde é o do argentino Valentin 'Taty' Castellanos, que disputou a última MLS pelo New York City. Menos badalado, o negócio pelo atacante de 22 anos é mais simples e está encaminhado. Foi definido o empréstimo de um ano pelo preço de US$ 400 mil, com opção de compra ao término desse período, sendo que o valor poderá ser abatido da porcentagem que o Palmeiras ainda possui nos direitos de Gabriel Jesus, uma vez que o New York City pertence ao mesmo grupo que administra o Manchester City.

Atual única opção para a vaga de centroavante e peça fundamental do esquema de Abel Ferreira, Luiz Adriano recebeu uma proposta do mundo árabe nos últimos dias. Adaptado ao clube e à cidade, o jogador está satisfeito no Verdão. Embora a tendência seja de permanência, a saída não está descartada. O camisa 10 deve se reunir com seus empresários e discutir os altos valores da oferta nos próximos dias.

Enquanto negocia por reforços, o Palmeiras deu férias a alguns de seus principais jogadores e disputa o Campeonato Paulista com muitos reservas e revelações das categorias de base. O Verdão volta a campo diante da Ferroviária, no domingo (14), às 16h, no Allianz Parque.