Morre Roberto Frizzo, idealizador do dossiê de reconhecimento do Mundial de Clubes do Palmeiras
Conselheiro vitalício e ex-vice presidente do Verdão, empresário faleceu nesta segunda-feira (31), em São Paulo

Morreu nesta segunda-feira (31), aos 78 anos, Roberto Frizzo, conselheiro vitalício do Palmeiras e ex-vice presidente do clube. O empresário ficou conhecido entre os palmeirense por ser o idealizador do dossiê que pediu o reconhecimento do Mundial de 1951 pela Fifa.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
O falecimento do ex-dirigente foi comunicada pelo Verdão, que não informou a causa da morte. Segundo apurou o Lance!, Frizzo passou por um procedimento médico e acabou não resistindo, pois já estava com a saúde debilitada.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
Frizzo foi vice-presidente do Palmeiras durante a gestão de Arnaldo Tirone entre 2011 e 2013, período em que o clube foi campeão da Copa do Brasil, mas também acabou sendo rebaixado pela segunda vez.
No entanto, sua participação no dia a dia palmeirense começou bem antes, quando em meados da década de 2000, ao lado de Arnaldo Branco, idealizou o dossiê que buscava reconhecer a Copa Rio de 1951 como o primeiro Mundial de Clubes da história. O documento foi enviado para a Fifa, que chegou a se manifestar sobre o tema alguma vezes, embora não tenha havido uma oficialização definitiva. Em 2014, o então presidente da entidade, Joseph Blatter, reconheceu o Verdão como primeiro campeão do mundo.
+ ANÁLISE: Palmeiras faz o 'básico', volta a ser eficiente e mostra que pode seguir forte
O velório de Roberto Frizzo está marcado para a manhã desta terça-feira (1), no Funeral Home, e o sepultamento acontece na parte da tarde, no Cemitério do Morumby.
Em sua conta oficial no Twitter, o Palmeiras lamentou a morte:
"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento de Roberto Frizzo, vice-presidente do clube no título da Copa do Brasil de 2012. Durante os muitos anos de prestação de serviços ao #MaiorCampeãoDoBrasil, também foi peça fundamental no reconhecimento da FIFA à conquista do #PrimeiroCampeãoMundial, em 1951. Nossas condolências aos amigos e familiares neste momento de dor"

Lancepédia
Por onde anda Jackson, ex-meia de Palmeiras e Cruzeiro?
Há 3 horas
Copa do Brasil
Sorteio da Copa do Brasil: como chegam os oito clubes classificados?
Há 4 horas
Palmeiras
DM vira dor de cabeça para Abel Ferreira no Palmeiras antes da Libertadores
Há 4 horas
Palmeiras
Palmeiras busca aliar desempenho e lucro no duelo mais disputado da Libertadores
Há 13 horas
Fora de Campo
Zinho critica decisão de Abel Ferreira em Palmeiras x Inter: 'Absurdo'
Há 13 horas
Palmeiras
Gómez inicia transição física e treina com elenco do Palmeiras antes das oitavas da Libertadores
Há 19 horasMais LANCE!

Palmeiras: Denilson critica postura de Abel, mas faz ressalva

'Futebol zero': Mauro Cezar critica empate de Palmeiras e Internacional

Felipe Melo manda recado a Abel Ferreira após empate do Palmeiras

Palmeiras volta a desperdiçar pontos no Brasileirão e 'liga alerta' para Libertadores

PC Oliveira encerra polêmica de Palmeiras x Inter; Felipe Melo discorda

'Estacionou o ônibus': Abel lamenta empate e manda recado à torcida do Palmeiras

Classificação do Brasileirão: o que separa Palmeiras e Flamengo?

Torcida do Palmeiras manda recado a Abel após empate com o Internacional

Palmeiras: Abel atualiza quadro físico de Gómez e Paulinho antes das oitavas da Libertadores

Vitor Roque amplia jejum e completa cinco meses sem marcar pelo Palmeiras

Gol perdido em Palmeiras x Internacional revolta torcedores: 'Desaprendeu'

Vitor Roque vira assunto em Palmeiras x Internacional: 'Não tem'

Andreas Pereira foi direto após empate do Palmeiras: 'Atenção'



