Felipe Melo

Felipe Melo durante treino do Palmeiras em Orlando, para a disputa da Florida Cup (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
13/01/2020
13:53
São Paulo (SP)

O treino do Palmeiras desta segunda-feira na Flórida (EUA) comprovou a ideia de Vanderlei Luxemburgo recuar Felipe Melo. O técnico fez um trabalho tático de ataque contra defesa, e o camisa 30 formou a dupla de zaga com Gustavo Gómez. Na frente, Veron, Dudu e Luiz Adriano trabalharam juntos.

A equipe titular teve: Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Bruno Henrique e Matheus Fernandes. Sem Vitor Hugo, que ficou em São Paulo para se recuperar de uma cirurgia na região inguinal, Gómez voltou a atuar pelo lado esquerdo, com o volante na função de zagueiro central.

Felipe disse na semana passada que teve uma conversa com Luxa e se colocou à disposição para jogar como zagueiro. O técnico já havia comentado em entrevistas antigas que via nele potencial para ser o melhor nesta posição no futebol brasileiro.

O Verdão treinará nesta tarde, mas a atividade será fechada para os jornalistas. A programação nos Estados Unidos conta com trabalhos em dois períodos, mesmo em dias de jogos pela Florida Cup. O primeiro duelo será na quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), contra o Atlético Nacional (COL).