JP Sampaio confirma permanência no Palmeiras e revela ofertas recusadas por dupla
Coordenador garantiu que cumprirá contrato válido até o fim de 2027 e comemorou o 'poder do não' na janela de transferências

JP Sampaio esteve presente no vice-campeonato brasileiro sub-20 do Palmeiras na noite desta sexta-feira (4). Após a derrota para o Vasco, o coordenador das categorias de base confirmou que seguirá no clube até o fim do atual contrato, válido até dezembro de 2027. Assim como em outras janelas, o profissional recebeu sondagens de outras equipes, mas voltou a rejeitar as ofertas.
+ Vasco derruba o Palmeiras na final e conquista o Brasileirão sub-20
Sampaio se considera "um palmeirense" e destacou a felicidade de trabalhar na instituição. Há mais de uma década no Verdão, o dirigente foi responsável por potencializar o processo de formação e esteve à frente de um período marcado pelas maiores vendas da história alviverde, com as saídas de Estêvão, Endrick e, mais recentemente, Allan.
- Eu virei um de vocês. Meu contrato termina no final do ano que vem, mas sou muito feliz aqui. Eu continuo no Palmeiras. A gratidão que tenho por todos, o carinho da torcida e o ambiente no dia a dia do Palmeiras nos atraem demais - revelou.
O coordenador explicou que o Palmeiras negou recentemente ofertas para dois jogadores que disputaram o Brasileirão sub-20: Luis Pacheco e Benedetti. A principal delas, de um clube não revelado, chegava aos 15 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões).
Com as contas equilibradas e o sucesso recente na formação de atletas e no retorno esportivo, o Palmeiras passou a ter ainda mais poder de negociação. Na visão de JP Sampaio, um dos principais trunfos da instituição é a possibilidade de "dizer não". Um exemplo foi a postura da diretoria nas tratativas com o Manchester City por Allan.
Com o objetivo de manter seus principais ativos nesta janela de transferências, a direção recusou propostas na casa dos 20 milhões de euros pelo meio-atacante e fixou em 40 milhões de euros o valor para liberar a Cria em definitivo. A quantia foi alcançada pelos ingleses, e Allan deixou o clube como a terceira maior venda da história alviverde.
- A janela fechou, uma das principais janelas... Mas tiveram ofertas que o Palmeiras segurou. (Pode falar quem?) Luis Pacheco, Benedetti, tem alguns aí que chega oferta. O Palmeiras acha que não é um bom momento... o próprio Koné. Hoje a gente pode falar não. Igual quando chegou (oferta) para Allan. Quando chegou 20 (milhões de euros), a gente falou não - explicou.
Por fim, Sampaio comemorou o recorde de público em uma partida de categorias de base. Mais de 29 mil torcedores estiveram presentes no Allianz Parque, que teve entrada gratuita para a decisão.
- Trabalho (risos)! Amanhã a gente já está de volta, tem o jogo do sub-17 e todos nós estaremos juntos. É o trabalho, é o detalhe, a fome. Essa é a única coisa que não é negociável no Palmeiras: a fome, nem para jogador, nem para funcionário. Por isso, a gente sempre vai se manter entre os melhores por muito tempo - comemorou.
O Palmeiras venceu o jogo de ida no Rio de Janeiro por 1 a 0, mas foi derrotado por 2 a 0 na volta, disputada em São Paulo. Com o resultado, perdeu a chance de conquistar o tricampeonato consecutivo e o quinto título da competição.

Tudo sobre

Fora de Campo
Allan, ex-Palmeiras, vira assunto em Manchester City x AEK: 'Já é'
Há 11 horas
Onde Assistir
Palmeiras x Fluminense: onde assistir, horário e escalações
Há 11 horas
Palmeiras
Justiça dá prazo para o Palmeiras exibir contrato da venda de Allan ao City
Há 13 horas
Futebol Nacional
Palmeiras domina ranking de minutagem entre clubes da Série A, contra um Flamengo ausente
Há 18 horas
Palmeiras
Palmeiras controla carga de titulares e não terá Vitor Roque na Libertadores
Há 1 dia
Brasileirão Série A
Flamengo ou Palmeiras? Veja as chances de título do Brasileirão após 31ª rodada
Há 1 diaMais LANCE!

Palmeiras abre semana de Libertadores com respostas em campo e uma dúvida

Jornal europeu rasga elogios a ex-Palmeiras: 'Chegou para ser'

Andreas quebra silêncio sobre expulsão em Athletico x Palmeiras

Palmeiras mantém mistério, e Vitor Roque deve ser desfalque na Libertadores

Palmeiras perde dois titulares para sequência no Brasileirão

Palmeiras supera dificuldades em jogo de líder e transfere pressão para o Flamengo

Abel comemora força coletiva do Palmeiras e mobiliza torcida antes de decisão

Murilo vê Palmeiras com 'cara de Abel' e celebra resiliência após expulsão de Andreas Pereira

Andreas Pereira é expulso e desfalca o Palmeiras no Brasileirão

Veja gols em Athletico x Palmeiras: Mauricio marca e Piquerez amplia com golaço

Golaço de Piquerez em Athletico x Palmeiras leva web abaixo

Abel modifica escalação do Palmeiras para enfrentar o Athletico

Palmeiras vence Athletico-PR e assume a liderança provisória do Brasileirão
