Lucas Lima pode fazer o seu décimo jogo na temporada nesta quarta-feira

Lucas Lima busca bons números no Brasileiro desta temporada (Foto:Agência Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
27/04/2019
16:20
São Paulo (SP)

O meia Lucas Lima vai disputar seu segundo Campeonato Brasileiro com a camisa do Palmeiras e busca repetir os bons números nesta edição do torneio. O atleta que chegou em janeiro de 2018, disputou o Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil, mas foi no Campeonato Brasileiro onde viveu sua grande fase.

O jogador participou de 34 dos 38 jogos disputados no Brasileirão, com 20 vitórias, 9 empates e apenas cinco derrotas. O meia conquistou 69 pontos em campo. Lucas foi o atleta que mais atuou pelo Palmeiras no campeonato, marcou 5 gols e teve uma sequência final na competição importantíssima para o decacampeonato. O meia foi titular em 26 jogos sendo o principal responsável pela criação das jogadas.  Balançou as redes sete vezes e deu a seus companheiros 10 assistências, mas totalizando 52 passes a gols no time.

Lucas Lima também de destacou nas estatísticas. Foi vice-líder em cruzamentos, 83 no total, e apareceu entre os cinco maiores finalizadores do time paulista no Brasileirão, ao lado de Dudu, Willian, Bruno Henrique e Hyoran. Foram 35 finalizações do meia em 34 jogos. Para a temporada 2019 em meio a tantas competições, Lucas Lima espera ter mais oportunidades no torneio nacional.

 - Todo jogador gosta de jogar, e eu sempre vou respeitar a decisão da comissão técnica, mas claro que queria estar jogando e podendo ajudar dentro de campo, valorizo muito a confiança que o Palmeiras tem em mim e quero retribuir dentro de campo. Ano passado pude provar uso, tendo bons números e ajudando o Palmeiras na conquista do Brasileirão. Quero poder repetir aquele desempenho e ser importante pro clube - declarou.

O ano de 2019 não vem sendo bom para o meia. De 13 jogos no Campeonato Paulista, foram apenas seis atuando como titular e permanecendo os 90 minutos em campo. Já na Libertadores, foram apenas duas participações, entrando nos minutos finais. Apesar de ter participado menos, Lucas esteve em campo em 53% das vitórias do Palmeiras. Porém, as poucas chances no time titular explica a queda de rendimento do meia. 

Lucas Lima ressaltou a importância das duas semanas de treinamento que o Verdão teve, antes da partida diante do Melgar (PER), na Libertadores, disputada na última quinta-feira.

- Tivemos um período importante para treinar e organizar a equipe da melhor forma possível, temos 3 disputas no ano e o time tem que estar encaixado pois certamente todos jogadores vão ter espaço devido à quantidade de jogos. Esse período foi muito importante para continuidade do ano - afirmou.