Vitão fez parte da Seleção Brasileira que disputou o último Sul-Americano sub-20

Zagueiro Vitão fez parte da Seleção Brasileira que disputou o último Sul-Americano sub-20 (Fernando Torres/CBF)

LANCE!
18/02/2019
14:46
São Paulo (SP)

Sem espaço para utilizar até recém-contratados, como o volante Matheus Fernandes e o atacante Arthur Cabral, o Palmeiras pode vender um atleta de suas categorias de base em breve. O jornal Marca, da Espanha, noticiou nesta segunda-feira que o Barcelona está bem próximo de concretizar a contratação de Vitão, zagueiro de 19 anos que disputou recentemente o Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira.

A publicação da Espanha informou que representantes do Verdão já estão no país para concretizar a negociação. Segundo o Marca, Vitão "é uma aposta de futuro" do Barcelona, que deve utilizá-lo em seu time B ou emprestá-lo para outra equipe do país, para estar mais adaptado antes de ser promovido ao grupo principal do clube de Messi.

O Marca destaca a altura de 1,86m de Vitão e também a sua capacidade de atuar não somente na zaga, mas também como volante. O jornal ressalta ainda a sua participação nas categorias de base da Seleção - foi titular da equipe que não conseguiu se classificar para o Mundial sub-20 deste ano.

Apesar de ser valorizado internacionalmente, Vitão não tem espaço no Palmeiras. Ainda não foi utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, embora treinasse com o grupo que conquistou o último Campeonato Brasileiro. Neste ano, aparece na lista "B", de jovens, do Campeonato Paulista, mas está atrás de Luan, Gustavo Gómez, Edu Dracena e Antônio Carlos, todos inscritos na lista principal do Estadual, e viu até Juninho, de volta após jogar mal emprestado ao Atlético-MG, ser usado nos treinos enquanto ele estava com a Seleção sub-20.

Vitão está nas categorias de base do Palmeiras desde 2015 e, no ano passado, conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20, inédito na história do clube. Sempre chamou atenção e tem no currículo os títulos dos Sul-Americanos sub-15 e sub-17 pela Seleção Brasileira.