Felipe Pires - Palmeiras

Felipe Pires recebe atendimento após machucar o tornozelo em Araraquara (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
18/02/2019
08:00
São Paulo (SP)

Felipe Pires pode se juntar a Gustavo Scarpa e desfalcar o Palmeiras por conta de um problema no tornozelo. O atacante teve de sair após apenas nove minutos em campo contra a Ferroviária depois de sofrer um entorse e deve passar por exames nesta segunda-feira. Luiz Felipe Scolari já fala em perdê-lo por até 30 dias.

- Infelizmente, aconteceu aquela situação com o menino (Felipe Pires). Segundo jogador que nós perdemos por praticamente 20, 30 dias - disse Felipão.

O camisa 27 substituiu Carlos Eduardo no intervalo do confronto na Fonte Luminosa. Ele começou dando trabalho, até se machucar em dividida com Anderson Uchoa, aos seis minutos. Ele voltou a campo e tentou permanecer, mas a dor foi maior. Ao deixar o estádio, Felipe evitou culpar o adversário pela jogada e torceu para não ser nada grave. Scolari também tratou o caso como um acidente.

- Ele entrou bem, já tinha feito duas jogadas alternando do lado direito para dentro, com boa qualidade. Causava problemas e sofreu a lesão. Tivemos de modificar a ideia de jogo e apostar em 40 minutos praticamente para o Goulart, que não era a intenção. Mas foi um acidente, acho que foi, não vi intenção de o rapaz lesionar o jogador do Palmeiras. Acidente de futebol, mudou. Tivemos dificuldade, um pouco de apatia e lentidão, que precisamos corrigir para os próximos jogos - completou.

A análise é bem diferente da que o clube fez depois da lesão de Scarpa. O meia sofreu um entorse no tornozelo esquerdo que pode tirá-lo por três semanas. A lesão ocorreu a partir de uma tesoura aplicada por um jogador do Bragantino. O Palmeiras, inclusive, entrou com uma representação na Federação Paulista de Futebol para reclamar da violência da equipe de Bragança Paulista.