Guerra é o 26º a atuar com Felipão no Palmeiras; veja quem aguarda chance

Meia venezuelano fez sua estreia com o atual treinador. Pedrão, Nico Freire, Gabriel Furtado, Vitinho e Papagaio são os que treinam com o grupo, mas ainda não jogaram<br>

Guerra foi o último a receber chance com Felipão. Ele atuou por 68 minutos na Ilha do Retiro
Cesar Greco

Escrito por

Alejandro Guerra foi o mais novo jogador a ter chances com Luiz Felipe Scolari no Palmeiras. Em pouco menos de dois meses de trabalho, o treinador já usou 26 atletas, incluindo Thiago Martins, emprestado ao Yokohama Marinos, do Japão. Daqueles que estão à disposição do técnico, cinco ainda aguardam uma oportunidade.

Seguem "zerados" os zagueiros Nico Freire e Pedrão, o volante Gabriel Furtado, o meia Vitinho e o atacante Papagaio. Exceto pelo argentino, todos passaram pela base alviverde, sendo que Furtado e o centroavante ainda são do sub-20, e dividem a carga de trabalho entre a base e o profissional.

Todos eles chegaram com a delegação em Belo Horizonte (MG) após a sequência de jogos fora de casa, no Chile e no Recife. Da equipe que venceu o Sport, domingo, só Mayke e Felipe Melo devem ser mantidos para o confronto desta quarta, às 21h45, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.

Dos 15 jogos desde que Felipão assumiu (incluindo o empate com o Bahia em que estava suspenso), Weverton, Bruno Henrique e Thiago Santos são os que entraram mais vezes em campo - 13 cada um; Mayke (12) e Moisés (12) fecham o top-5 de partidas.

Levando em consideração os minutos jogados, contando acréscimos, a ordem é: Weverton (1231 minutos), Mayke (1096), Moisés (941), Dudu (914) e Bruno Henrique (869). Veja a minutagem de todos os atletas na galeria acima.

- Já estávamos pensando na decisão de quarta-feira (contra o Cruzeiro) quando, hoje (domingo), tiramos sete, oito jogadores que jogaram contra o Colo-Colo. Não dá para jogar jogos de tamanha intensidade na quinta e no domingo. Temos jogadores que são qualificados e não estão entrando na Libertadores. Temos 27, 28 jogadores, podemos mesclar a equipe. Com essa mescla de equipe, temos um ambiente em que todos jogam e estão presumivelmente satisfeitos, e com qualidade - justificou Felipão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter