Golaço de Veiga é eleito o mais bonito da segunda rodada da Libertadores
Pintura marcada no 8 a 1 do Verdão sobre o Independiente Petrolero-BOL, na última semana, ganhou mais um pouco de notoriedade
O Palmeiras ainda vive o rescaldo da goleada por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero-BOL, na última terça-feira, no Allianz Parque. O perfil oficial da Libertadores no Twitter informou que o golaço de Raphael Veiga (o primeiro deles) foi eleito o mais bonito da segunda rodada do torneio continental. Na última semana, a Fifa sugeriu o gol ao Prêmio Puskas.
GALERIA
> Veja os clubes do Brasileirão que mais se reforçaram desde janeiro
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Veiga, que entrou no segundo tempo da partida, marcou os dois últimos gols da enorme goleada palmeirense, ou seja, quando seus chutes balançaram a rede adversária, o placar já marcava 6 a 1. No entanto, ele não passou despercebido, anotando duas pinturas, das mais bonitas da história do Allianz.
A primeira delas, porém, foi a mais bonita. O camisa 23 aproveitou cobrança de escanteio ensaiada de Gabriel Menino, e pegou de primeira de fora área e acertou o ângulo do goleiro Arancibia. Um chute de rara felicidade, que levou o auxiliar João Martins a colocar as duas mãos na cabeça, tamanha a incredulidade. Não é à toa que ela foi eleita a mais bonita da segunda rodada.
Na última quarta-feira, a Fifa usou seu perfil no Twitter para compartilhar o vídeo do gol de Veiga, com uma legenda que diz que o lance foi de treino, ou seja, ensaiado. Mas o principal detalhe dessas palavras publicadas foi a reflexão se esse tento poderia entrar na lista do próximo Prêmio Puskas, oferecido pela própria Fifa, que coloca em votação os gols mais bonitos do ano/temporada.
Nos comentários, os perfis oficiais do Paulistão e do Brasileirão interagiram com o post, além de, é claro, os torcedores rivais, que negaram a possibilidade, e os torcedores palmeirenses, que apoiaram a ideia de ver o gol de seu meia entre os mais bonitos do mundo neste momento. A próxima premiação da Fifa deve ser em janeiro de 2023, mas a lista do Puskas será divulgada antes disso.
💚🤍 Um golaço, sim, senhor! O incrível chute de @raphaelveiga23 para o @Palmeiras é o gol mais bonito da segunda rodada da Fase de Grupos da CONMEBOL #Libertadores.@qatarairways #GloriaEterna pic.twitter.com/sxQ48zLreD
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 18, 2022


Fora de Campo
Vidente aponta vencedor em Cerro Porteño x Palmeiras na Libertadores
Há 1 hora
Fora de Campo
Corinthians manda recado ao Palmeiras após renovação de Memphis
Há 1 hora
Palmeiras
Palmeiras enfrenta 'gramado curto' do Cerro sem preparação especial
Há 5 horas
Flamengo
Patrocinador do Palmeiras vai à Gávea e se reúne com Flamengo; veja imagens
Há 6 horas
Palmeiras
Escalação: Barboza vê 'terreno hostil' e confia em classificação do Palmeiras
Há 7 horas
Fora de Campo
Lédio aponta o jogo mais fácil de um brasileiro nas oitavas da Libertadores
Há 7 horasMais LANCE!

PVC analisa partida do Palmeiras contra o Cerro Porteño: 'Não é'

Cerro Porteño x Palmeiras: escalações e onde assistir ao jogo pela Libertadores

Tironi no Lance!: pausa da Copa foi um desastre para Palmeiras e São Paulo

Palmeiras tem boas e más notícias para superar tabu na Libertadores

Escalação: Paulinho segue como desfalque, e Palmeiras tem retornos de Khellven e Barboza

Destaque na Copa que foi alvo do Palmeiras é anunciado em time inglês

Leila reforça confiança em Abel e elenco do Palmeiras: 'Temos muito a celebrar'

Neto crava futuro de Palmeiras e Flamengo na Libertadores

Luis Pacheco e Riquelme Fillipi, do Palmeiras, são alvos de clubes europeus

Brasileirão: Flamengo corta vantagem do Palmeiras, e Vasco aumenta risco de queda

Facincani manda recado à diretoria do Palmeiras: 'Fácil assim'

Palmeiras chega para decisão na Libertadores com desfalque e dúvidas

Palmeiras ou Flamengo? Jornalista da Globo projeta campeão brasileiro



