Godoy x Palmeiras

Felipão elogiou o atacante colombiano (Andres Larrovere / AFP)

LANCE!
24/07/2019
00:23
Mendoza (ARG)

Luiz Felipe Scolari surpreendeu na escalação do Palmeiras na partida desta terça-feira, no empate em 2 a 2 com o Godoy Cruz, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, fora de casa. Em meio a especulações sobre uma possível saída do clube, Borja foi titular no lugar de Deyverson e teve boa atuação, inclusive marcando o gol de empate, após o Verdão sair perdendo por 2 a 0.

Para o treinador, Deyverson, que vinha sendo titular, não estava agradando. E Borja é um jogador mais experiente em Libertadores. Além do atacante colombiano, que voltou a marcar depois de quase cinco meses, o técnico também falou das entradas de Raphael Veiga e Willian no time titular.

- Coloquei o Borja porque entendo que ele é um jogador também de Libertadores, talhado para esses jogos. Como o Deyverson não vinha dando aquilo que eu desejava, achei melhor colocar o Borja, que é um jogador já vivido na Libertadores. O Veiga já ganhou a situação de jogar lá no Ceará. O Willian vai, aos poucos, acrescentando qualidade. Se não tivéssemos sido surpreendidos, marcado mal no início, quem sabe podíamos ter um resultado melhor. Mas o gol fora é importante - disse Felipão em entrevista coletiva após a partida em Mendoza.

Sobre a partida, que teve um Palmeiras quase irreconhecível no começo, Felipão disse que a equipe ficou "perturbada" após o primeiro gol do Godoy Cruz, logo aos cinco minutos de jogo.

- O Godoy jogou bem. Saiu jogando muito bem. Fez o primeiro gol, o que fez com que nossa equipe ficasse mais perturbada. Logo depois, em novo contra-ataque, fez o segundo. Aquilo que imaginávamos de velocidade e trabalho de proteção que faz o Morro, aconteceu. Conseguimos o nosso gol, mas não ainda a superioridade. Depois do pênalti, as coisas ficaram mais iguais. No segundo tempo, quando mudamos uma coisa de marcação, ficou mais igual. Foi um resultado que, para nós, saiu bem pelo início da partida que não foi boa.

Palmeiras e Godoy Cruz voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. Agora, o Verdão tem a vantagem do empate sem gols ou até em 1 a 1. Quem vencer, avança. Antes disso, o Verdão volta a campo no sábado, também em casa, contra o Vasco, pelo Brasileiro.