menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Felipão defende invencibilidade em casa pelo Palmeiras na Libertadores

Técnico trabalhou em 14 jogos pelo Verdão como mandante na Libertadores entre 1999 e 2000: foram 11 vitórias e três empates no período. Time carrega boa vantagem da ida

Felipão e elenco
imagem cameraLuiz Felipe Scolari conversa com o elenco antes de treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/08/2018
18:09
Atualizado em 30/08/2018
12:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Técnico com mais jogos pelo Palmeiras na Libertadores, Luiz Felipe Scolari defende uma marca nesta quinta-feira, quando recebe o Cerro Porteño (PAR), às 21h45, no Allianz Parque. Nas duas campanhas pelo Verdão no torneio, em 1999 e 2000, o técnico não perdeu em casa (11 vitórias e três empates) e tenta se manter assim para avançar às quartas de final.

Na campanha do título, em 1999, o Palmeiras venceu cinco partidas como mandante (Corinthians, Cerro Porteño-PAR, Corinthians, River Plate-ARG e Deportivo Cáli-COL) e empatou outras duas (Olímpia-PAR e Vasco).

Em 2000, quando foi vice-campeão, mais seis triunfos (The Strongest-BOL, Juventude, El Nacional-ECU, Peñarol-URU, Atlas-MEX e Corinthians), além do empate com o Boca Juniors na final. Os argentinos venceram nos pênaltis.

A estatística leva em conta as partidas no Palestra Itália e Morumbi, onde o Verdão mandou os Dérbis e a final com o Boca em 2000. Quando os dados são filtrados para apenas o Parque Antártica, são oito vitórias e dois empates.

À frente do Palmeiras no melhor momento do clube na Libertadores, Felipão já treinou o time em 29 jogos pelo torneio - o mais próximo na lista é Vanderlei Luxemburgo, com 20 jogos nas edições de 1994 e 2009, a última em que o clube conseguiu chegar às quartas. Scolari é também o maior vencedor alviverde na Copa: 14 triunfos. Contando os trabalhos por Grêmio e Cruzeiro, o treinador fará nesta noite sua 60ª partida de Libertadores.

Nesta terceira passagem pelo clube, o treinador de 69 anos ainda não foi derrotado: são cinco vitórias e dois empates. Levando também em conta as partidas com Wesley Carvalho (técnico do sub-20) e o auxiliar Paulo Turra, são nove jogos sem sofrer gols.

Este será um fator importante para o Verdão nesta noite, já que o time venceu no Paraguai por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que consegue avançar na Libertadores. Caso Weverton complete mais uma partida sem ser vazado, já será certa a presença do Palmeiras na próxima fase do mata-mata. 

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias