Lucas Lima

Lucas Lima deve ser titular contra o Bahia, domingo, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
14/09/2018
12:50
São Paulo (SP)

Líder em assistências do Palmeiras na temporada com dez, Lucas Lima deve começar jogando neste domingo, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de conviver com altos e baixos na temporada, o meia recuperou o bom momento com Luiz Felipe Scolari, sendo titular do "time B" e uma alteração frequente do "time A".

Para o jogador, a parada da Copa do Mundo foi chave para o atual momento. O relacionamento com Felipão, também. 

- Felipão faz a bola passar mais por mim. Ele gosta que eu receba a bola, pede aos companheiros para me procurarem, para o jogo passar por mim para exercer esta função. Ele sabe minha característica e tem me ajudado a dar suporte. Ele também me cobra, mas para fazer o time jogar, armar. Tem dado liberdade perante aos companheiros, também - explicou.

- Fiz grandes jogos no começo do ano, o time caiu um pouco, eu também cai. Sabia que teriam críticas por ter jogador em um rival, por tudo que já demonstrei. Sempre tive o apoio da família, a cabeça tranquila. Sei o que posso render e quando jogo bem ou não. Foi importante porque me fez trabalhar mais ainda quando fui para o banco. Eu respeitei, pelo meu caráter, quero ser sempre titular, e vou trabalhar pelo meu espaço - acrescentou.


Mesmo com um primeiro semestre irregular, Lucas Lima teve a oportunidade de deixar o Verdão, com sondagens da Europa e da China. O meia não quis abrir conversas, pois quer se firmar no clube.

- Hoje, particularmente, estou tranquilo. Poderia ter ido para a Europa no fim do ano, mas escolhi o Palmeiras pela estrutura que alguns clubes da Europa não tem. Quero fazer história aqui, futebol é dinâmico, a gente não sabe o que vai acontecer. Tive sondagens no meio do ano, mas nem vem ao caso. Quero ser feliz aqui - completou.