Palmeiras enfrenta Inter para igualar maior invencibilidade em Brasileiros

Se não perder do Colorado na partida das 19h deste sábado, no Allianz Parque, o Verdão estabelecerá mesma marca da Segunda Academia no bicampeonato brasileiro de 1972/73

O Palmeiras de Dudu pode igualar a invencibilidade da Segunda Academia
O Palmeiras de Dudu pode igualar a invencibilidade da Segunda Academia em Brasileiros (Agência Palmeiras)

Escrito por

Neste sábado, às 19h, o Palmeiras joga no Allianz Parque contra o Internacional, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com a possibilidade de igualar uma marca da Segunda Academia de Futebol, um dos times mais cultuados da história do clube e do país. Basta não perder para a atual equipe do técnico Luiz Felipe Scolari repetir a maior sequência invicta do Verdão na principal competição nacional.

Entre 1972 e 1973, quando foi bicampeão brasileiro, a equipe que contava com ídolos histórico do clube, como o goleiro Leão, o zagueiro Luís Pereira, o volante Dudu, o meia Ademir da Guia e o atacante César Maluco, permaneceu 26 partidas sem ser derrotado na competição. O atual campeão está há 25.

Os comandados de Felipão têm, inclusive, a oportunidade de estabelecer já neste sábado uma marca ainda melhor do que a equipe dos anos 1970. Aquele time do técnico Oswaldo Brandão ficou 26 partidas invictas, com 18 vitórias e oito empates. O Palmeiras atual não perde há 25 jogos no Brasileiro, com 18 vitórias e sete empates. Ou seja: se bater o Inter, terá um triunfo a mais.

- Essa invencibilidade que temos conseguido é sinal de bom trabalho e da confiança que temos no trabalho do Felipão e da comissão técnica. Pretendemos prolongar essa invencibilidade no Brasileiro. Em duas partidas, quebramos um recorde do passado, e a equipe tem de pensar nisso também. Mas não com empate, porque empatar muito no Brasileiro acaba prejudicando no final - disse Marcos Rocha, ciente da marca que o time pode atingir.

A última derrota do Palmeiras em Campeonatos Brasileiros foi exatamente antes de Scolari chegar: 1 a 0 para o Fluminense, em 25 de julho, no jogo que culminou na demissão de Roger Machado. A partir dali, o time que conquistou o título nacional no ano passado já fez história com a maior sequência invicta do torneio em pontos corridos: 23 partidas, até o final da edição de 2018.

Na segunda metade do Brasileiro de 2018, o Verdão ainda estabeleceu o melhor turno da história da competição: 47 pontos em 19 jogos, 82,4% de aproveitamento, 14 vitórias e cinco empates, assim como o Corinthians no primeiro turno de 2017, mas com saldo de gols superior (24, com 35 gols feitos e 11 sofridos, contra 23 do arquirrival, que fez 32 gols e levou nove).

Atualmente, contando todas as competições, o Palmeiras está invicto há cinco jogos, com três vitórias e dois empates: após levar 1 a 0 do San Lorenzo, na Argentina, pela Libertadores, ficou no 0 a 0 diante do São Paulo, no Allianz Parque, pelo Paulista, aplicou 3 a 0 em casa sobre o colombiano Junior Barranquilla e fez 4 a 0 no Melgar, no Peru, ambos pela Libertadores, e, no Brasileiro, 4 a 0 no Fortaleza, em São Paulo, e 1 a 1 contra o CSA, em Alagoas.

O Palmeiras acumula quatro pontos no Campeonato Brasileiro e inicia esta rodada na quarta posição, dois pontos atrás de São Paulo, Atlético-MG e Santos. O Inter tem três pontos na competição, já que levou 2 a 0 da Chapecoense, no domingo, em Santa Catarina, e bateu o Flamengo por 2 a 1 nessa quarta, em Porto Alegre (RS), e aparece em 13º lugar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter