Elenco do Palmeiras estuda Ituano em vídeo antes da semifinal do Paulistão
Abel Ferreira também comandou um trabalho tático visando o duelo deste domingo (19), no Allianz Parque

O Palmeiras fez na manhã desta sexta-feira (17) o penúltimo treinamento de preparação para a semifinal do Campeonato Paulista, contra o Ituano, que acontecerá neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília). Antes de irem para campo, o elenco palmeirense ficou na parte interna da Academia de Futebol, no auditório do centro de excelência, onde acompanhou imagens do adversário deste fim de semana.
Os atletas do Verdão assistiram vídeos de situações específicas do oponente em outras partidas neste Paulistão. A estratégia já é praxe, principalmente antes de jogos decisivos, como o deste domingo.
+ Palmeiras chega à décima semifinal de Paulista seguida; relembre o retrospecto
Após o período inicial, os jogadores foram para o campo, onde realizaram um longo trabalho tático, com ênfase em construções de jogadas e transições. Os cobradores de falta do elenco também fizeram uma atividade específica, ensaiando algumas cobranças.
No treino da última quinta-feira (16), o grupo do Palmeiras já havia focado em bolas paradas, mas nas batidas de pênaltis. Caso o duelo contra o Ituano termine empatado, no Allianz Parque, a definição do classificado à final do Estadual será na marca da cal.

Para o confronto diante do Galo, o técnico Abel Ferreira tem somente a ausência do volante Atuesta, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no início do mês e ficará, pelo menos, um semestre afastado dos gramados.
+ Confira quais são os confrontos da semifinal do Paulistão e faça as simulações
Para a escalação inicial, a única dúvida será entre Endrick e Bruno Tabata, como terceiro homem do ataque. O primeiro foi titular durante praticamente toda a primeira fase do Paulista, enquanto o segundo entrou nas quartas de final, contra o São Bernardo, no último fim de semana, e se destacou.
A provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Ituano é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Bruno Tabata (Endrick), Rony e Dudu.
A preparação palmeirense para o jogo contra o time de Itu se encerrará na manhã deste sábado (18), na Academia de Futebol.

Fora de Campo
Lance de Carlos Miguel em jogo-treino do Palmeiras assusta: 'Simplesmente'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Lembra dele? Ex-Palmeiras, Thiago Martins mantém retorno ao Brasil em aberto
Há 8 horas
Fora de Campo
Jhon Arias vira assunto entre estrangeiros na Copa: 'Do mundo inteiro'
Há 17 horas
Palmeiras
Palmeiras: STJD reduz pena de Barboza, mas mantém suspensão de Allan no Brasileirão
Há 1 dia
Palmeiras
No Palmeiras, Giay valoriza experiência com a Argentina e elogia Flaco López
Há 1 dia
Palmeiras
Giay e Marlon treinam pela primeira vez, e Palmeiras atualiza situação de Vitor Roque
Há 1 diaMais LANCE!

STJD marca julgamento de recursos de jogadores do Palmeiras

Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base

Amistosos, lesionados e mercado: como o Palmeiras se prepara para retorno do Brasileirão

Com dois de Paulinho, Palmeiras goleia o Mauaense em primeiro jogo-treino

Abel Ferreira, Giay e Marlon Freitas retornam ao Palmeiras; saiba como foi a atividade

Felipe Anderson celebra marca importante pelo Palmeiras e projeta sequência

Palmeiras treina em dois períodos e confirma jogo-treino na intertemporada

Torcida do Palmeiras pede ex-Vasco, destaque da Copa do Mundo: 'Para ontem'

Festa paraguaia tem DNA do Palmeiras em classificação sobre a Alemanha

Atitude de Gustavo Gómez com Havertz viraliza: 'Parada sinistra'

Maurício, do Palmeiras, faz história com Paraguai e agita a web: 'Vivi pra ver'

Ainda sem retornos, Palmeiras segue atividades na intertemporada; saiba como foi

Técnico do Paraguai diz por que Mauricio não é titular na Copa: 'Intensidade'






