Palmeiras x Junior Dudu

Dudu durante a vitória do Palmeiras sobre o Junior Barranquilla (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)

LANCE!
11/04/2019
08:00
São Paulo (SP)

Criticado por não bater pênalti na semifinal do Paulista contra o São Paulo, Dudu foi o destaque do Palmeiras na vitória sobre o Junior Barranquilla (COL), nessa quarta-feira. O atacante participou dos três gols na vitória por 3 a 0 e ganhou apoio de Luiz Felipe Scolari.

Ao ser questionado sobre o camisa 7, o treinador lembrou que estatisticamente o palmeirense cresce de rendimento ao longo da temporada. Em 2018, por exemplo, Dudu chegou a ter sua saída cobrada por parte da torcida quando Roger Machado era o técnico, mas acabou o ano como o craque do Brasileirão, com Scolari no banco de reservas.

- Se vocês notarem, nos quatro anos aqui, o Dudu sempre no segundo semestre cresce ainda mais. Os dados, as estatísticas mostram isso. Ele tem ainda para crescer. Mas não tenho nada para cobrar de diferente do Dudu pela entrega que ele faz nos treinos e nos jogos. É um jogador que a gente confia, todos nós confiamos - avisou.

Mesmo que seu início de 2019 seja sem brilho, Dudu é quem mais jogou no Palmeiras (18 vezes, junto de Bruno Henrique) e o líder em assistências, com quatro. Ele deu o passe de calcanhar para Hyoran fechar o placar contra o Junior Barranquilla; antes, já havia marcado em um belo chute de fora da área (seu terceiro gol no ano), e iniciou a jogada do primeiro gol, ao levar a falta e chutar antes do rebote para Deyverson.

Jogador do Palmeiras desde 2015, o camisa 7 foi decisivo nos três títulos nacionais do período - uma Copa do Brasil e dois Brasileiros. Além disso, é dono de todos os recordes do Allianz Parque: quem mais jogou (106), mais fez gols (28) e mais deu assistências (27).