Auxiliar destaca 'luta até o fim' e explica desfalques do Palmeiras em empate com Santos
João Martins justificou as ausências de Gustavo Scarpa e Rony para o clássico na Vila

Mesmo sem somar os três pontos, a comissão técnica do Palmeiras aprovou a luta dos jogadores para superar os desfalques e deixar a Vila Belmiro com o empate contra o Santos, neste sábado (5). No clássico, além dos desfalques dentro de campo, o Verdão também não contou com seu treinador, Abel Ferreira, infectado com Covid-19.
Após a partida, seu auxiliar, João Martins, destacou o espírito de luta e explicou a ausência de Rony e Gustavo Scarpa na equipe titular. Segundo Martins, o desgaste físico pesou na escolha de poupar o atacante e também foi sentido por alguns jogadores que foram para o jogo. O auxiliar, entretanto, destacou que o Palmeiras apenas lida com isso porque está vivo nas três competições.
- Só falamos do desgaste físico porque estamos em todas as competições, jogamos de três em três dias, não é sempre fácil. Temos tido sempre desfalques, expulsões, Covid, e isso só acontece porque temos jogos de três em três dias. Nesse ano atípico temos que estar preparados para isso - afirmou.
>> CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO
Apesar dos desfalques, Martins deu parabéns ao grupo pela resiliência durante a partida.
- Dar os parabéns à equipe por lutar até o fim, mesmo depois jogando com dez, soube estar junta, sofrer junta e parabéns a todos - disse.
Além de Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Gómez, suspensos, o Palmeiras também não contou com Patrick de Paula, lesionado. Outros desfalques de última hora foram Rony e Gustavo Scarpa.
Segundo Martins, a ausência do camisa 14 ocorreu em razão do protocolo utilizado pela CBF para lesões na cabeça. Como Scarpa teve uma concussão na partida contra o Delfín, é obrigatório que ele permaneça em repouso por três dias:
- Fomos obrigados a cumprir esse protocolo, mas amanhã, em princípio, já começa a trabalhar novamente com a equipe - afirmou.
Rony, por sua vez, foi poupado em razão do desgaste físico das partidas. A comissão técnica escolheu deixar ele de fora pela segunda partida para evitar que ele se lesione.
- Temos que gerir, todos os jogos são importantes, temos que medir os riscos com o Núcleo de Saúde e Performance. São decisões difíceis, mas tínhamos que tomar atitudes para não perder o jogador por mais tempo. Foi uma decisão de todos - explicou.
O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (8), quando inicia a fase de quartas de final da Libertadores da América contra o Libertad, do Paraguai. A bola rola às 21h30, no estádio Defensores del Chaco.

Copa do Brasil
Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final
Há 18 minutos
Futebol Nacional
Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote
Há 30 minutos
Futebol Nacional
Tironi no Lance!: Palmeiras e Flamengo colocam futebol brasileiro sob suspeita
Há 3 horas
Palmeiras
Palmeiras responde desfalques com acertos no mercado de transferências
Há 5 horas
Palmeiras
Palmeiras mantém conversas com Gómez e mira renovação a longo prazo
Há 16 horas
Palmeiras
Carlos Miguel completa 50 jogos pelo Palmeiras e busca Weverton
Há 17 horasMais LANCE!

Fortaleza x Palmeiras: onde assistir e escalações do jogo pela Copa do Brasil

Paulinho tem lesão confirmada, e Palmeiras atualiza situação física de Gómez

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Ataque do Palmeiras cresce e Abel tem um ótimo 'problema' para resolver

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'

Abel rebate Flamengo e fala sobre polêmicas na final da Libertadores: 'Asterisco'

Abel confirma lesão em Paulinho, e atacante deve ser desfalque no Palmeiras

Abel detalha conversa no vestiário e defende Palmeiras com três zagueiros

Dê suas notas: avalie as atuações em Palmeiras x Fortaleza

PC Oliveira analisa polêmica em Palmeiras x Fortaleza

Palmeiras vence o Fortaleza e abre boa vantagem na Copa do Brasil

Atuação de Arias em Palmeiras x Fortaleza ganha destaque: 'Barbaridade'

Maurício chama atenção em Palmeiras x Fortaleza: 'Que fase'



