Felipe Melo - VAIVÉM

Felipe Melo jogou os últimos dois anos pelo Palmeiras e está na mira do Flamengo (Foto: Cesar Greco)

Alexandre Araújo e Thiago Ferri
12/12/2018
17:52
São Paulo (SP)

O Flamengo terá uma reunião nesta quinta-feira com Eduardo Cornacini, empresário de Felipe Melo, conforme revelou o Globo Esporte. Será o primeiro contato oficial do clube rubro-negro para tentar tirar o meio-campista de 35 anos de idade do Palmeiras.

Campeão brasileiro pelo Verdão, o volante está de férias e, por enquanto, segue à margem das conversas. Apenas após o encontro da nova diretoria do Fla com seu estafe é que o jogador será comunicado do teor da proposta.

O nome do palmeirense já foi pauta em reuniões de Rodolfo Landim, presidente eleito do Fla, e o técnico Abel Braga. A diretoria que venceu a eleição no clube assume na segunda quinzena de dezembro, mas já está tratando da montagem do elenco para a próxima temporada e quer um jogador com o perfil aguerrido do volante. 

Felipe chegou ao Palmeiras em 2017 e tem contrato até dezembro de 2019. Se na primeira temporada ele fez 32 partidas, dois gols e envolveu-se em problemas com Cuca, o que lhe causou inclusive um afastamento, neste ano foi figura importante: jogou 58 vezes e marcou três vezes.

Revelado pelo Flamengo, Felipe Melo nunca escondeu seu carinho pelo clube rubro-negro, mas diz que agora também está na história do Palmeiras, graças ao título nacional.

O Verdão ainda não entrou nas tratativas, mas já reforçou o meio-campo para 2019: chegaram o volante Matheus Fernandes, do Botafogo, e o meia Zé Rafael, do Bahia. A princípio, a diretoria dizia que a intenção era manter todo o elenco para a temporada que vem.