Ansiedade, mortal adiado e bronca com assistente: Rony descreve estreia
Principal reforço do Palmeiras para a temporada, atacante saiu do banco contra o Santos participando de lance de pênalti que não foi dado e com a frustração de gol anulado

A principal contratação do Palmeiras para a temporada, com 50% dos seus direitos econômicos adquiridos por 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões), estreou entrando no intervalo de um 0 a 0 diante do Santos. E Rony deixou o Pacaembu relatando como superou a ansiedade, na bronca por um pênalti não dado e dizendo que já estava armando o salto mortal, sua comemoração característica, quando viu seu gol ser anulado.
- Eu já estava querendo virar um mortal. Seria a primeira comemoração. Faria o meu primeiro gol no ano. Mas quarta-feira tem mais. Quem sabe, faço gol, com a comemoração que sempre faço. Espero que a bola sobre e eu finalize no gol. O mais importante é ajudar o Palmeiras em campo, mostrando o meu melhor - contou o novo camisa 11 do Verdão.
O lance ocorreu depois de um chute de Willian. No rebote, Rony viu a bola subindo e apressou-se em cabecear, mas em posição irregular. Por isso, a chance de balançar as redes pela primeira vez no novo clube fica para quarta-feira, contra o Tigre, na Argentina, pela Libertadores.
- Se fosse um tijolo ali, eu cabeceava. Na hora, só vi a bola no alto, e o Pará vindo. Era o oportunidade de fazer o meu primeiro gol, não pensei duas vezes em meter a cabeça na bola. Infelizmente, estava impedido - comentou, mais irritado por uma jogada antes, quando foi lançado, tentou um chapéu na área e viu zagueiro do Santos colocar a mão na bola, mas a jogada estava invalidade porque, erroneamente, o assistente marcou impedimento seu.
- Foi muito pênalti, e eu não estava impedido. O juiz marcou, mas, quando olhou para o lado, o bandeirinha estava com a bandeira levantada. Eu não estava impedido, estava correndo atrás do Pará. Vão analisar e puxar a orelha dele (risos). Foi uma infelicidade do bandeirinha - indicou Rony, relatando que seu estilo foi aparecendo à medida que a ansiedade sumiu.
- Era muita emoção no jogo, a ansiedade da estreia pelo Palmeiras. No começo, fui dominar uma bola e ela escapou, passou por baixo do pé. Ansiedade acaba atrapalhando um pouquinho. Depois, fui pegando o ritmo do jogo, entrando mesmo no jogo, pouco a pouco, e, graças a Deus, pude contribuir com algo em campo. Deu para perceber que dei o meu melhor - indicou.
Foi a segunda partida no ano de Rony. O jogador treinou ao longo da pré-temporada, mas, diante de seguidos desentendimentos com o Athletico-PR, participou apenas da derrota por 3 a 0 do time paranaense para o Flamengo, na Supercopa do Brasil. Pela falta de ritmo, gostou ainda mais de sua estreia.
- Se eu fosse comentarista, me daria nota 1000. Segundo jogo na temporada, e o Palmeiras vem em sequência de jogos. Entrei confiante. Sabia que seria um jogo importante e precisava ajudar os companheiros. O importante é estrear bem. Fico feliz por vestir essa camisa e jogar ao lado de grandes jogadores como Willian, Felipe Melo e Dudu, para buscar espaço e ajudar o Palmeiras.

Fora de Campo
Palmeiras alfineta Corinthians com música de Memphis após eliminação rival na Libertadores: 'É fogo'
Há 1 hora
Fora de Campo
Deyverson se pronuncia após gesto em LDU x Palmeiras
Há 4 horas
Futebol Internacional
Imprensa europeia se rende ao Palmeiras após drama na Libertadores: 'Prevaleceu'
Há 4 horas
Palmeiras
Abel volta a ser suspenso e perderá jogos do Palmeiras pelo Brasileirão e Libertadores
Há 4 horas
Palmeiras
Palmeiras passa por susto desnecessário, mas mantém vivo sonho da tríplice coroa
Há 8 horas
Fora de Campo
Leila usa Carlos Miguel e ironiza após classificação do Palmeiras
Há 11 horasMais LANCE!

Palmeiras provoca o Corinthians após eliminação na Libertadores: 'Acesso negado'

Atuação de Vitor Roque em LDU x Palmeiras viraliza: 'Temos que falar'

Auxiliar de Abel fala sobre pênaltis após classificação do Palmeiras: 'Acabou a maldição'

Palmeiras tem lucro milionário com classificação na Libertadores

Herói do Palmeiras nos pênaltis, Carlos Miguel diz: 'A gente trabalha para momentos como esse'

Fluminense e Palmeiras fazem terceiro mata-mata da história; veja retrospecto

Palmeiras sobrevive à altitude, vence nos pênaltis com brilho de Carlos Miguel e avança à semi da Libertadores

Expulsão de Abel Ferreira em LDU x Palmeiras repercute: 'Insuportável'

Pênalti marcado para o Palmeiras divide opiniões: 'Era óbvio'

Abel Ferreira é expulso em LDU x Palmeiras após reclamar com arbitragem

Veja gols em LDU x Palmeiras: Marlon Freitas e Vitor Roque marcam

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai

Abel Ferreira define escalação do Palmeiras para duelo com a LDU pela Libertadores



