Devido ao forte calor em Tóquio, COB distribui 'kit refrigeração' a atletas nos Jogos Olímpicos
Coletes, colares e chapéus estão sendo utilizados para diminuir a temperatura corporal

Não são só as competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio que estão quentes. Nos últimos dois dias, as máximas na cidade ficaram na casa dos 34ºc, com sensação térmica próxima dos 40ºc. Buscando amenizar os efeitos das altas temperaturas, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está disponibilizando coletes, colares e chapéus de refrigeração aos atletas. A informação foi dada inicialmente pelo site "ge".
+ Cerimônia de abertura das Olimpíadas: onde assistir e curiosidades sobre o evento
Dentro dos objetos do "kit refrigeração" é possível colocar pedras de gelo, com o intuito de diminuir a temperatura corporal. O setor médico da entidade realizou a compra antecipada de 50 unidades e começou a repassar após queixas de atletas sobre o forte calor.
- São coletes infláveis nos quais você coloca gelo e resfria o corpo do atleta. A gente comprou uma quantidade grande principalmente para os esportes outdoor. Ajudar nessa nessa estratégia de resfriar o corpo após um treino ou mesmo antes de uma competição vai resultar em uma performance melhor - afirmou a coordenadora médica do COB, Ana Carolina Côrte.
+ Alemã comemora autorização do COI para utilizar símbolo da causa LGBTQIA+: 'O amor sempre vence'
O remador Lucas Verthein, que avançou às quartas de final do skiff individual, já utilizou o colete na prova disputada nesta quinta-feira. De acordo com o site, os kits serão utilizados em um sistema de rodízio: um atleta pega, utiliza e depois o devolve para a equipe médica do comitê. Em seguida ele é higienizado e repassado a outro competidor. O mesmo procedimento vale para os chapéus e colares.
- Nós elaboramos alguns protocolos, algumas estratégias e uma espécie de cartilha para enviar aos atletas. Orientamos que aqui seria muito calor, porque não é só a temperatura alta, a umidade é muito alta e isso dificulta o que a gente chama de termo-regulação do corpo se adaptar a temperatura e resfriar o resfriar a nossa região - disse a médica.
+ No tiro com arco, Ane Marcelle fica em 33º lugar e enfrenta mexicana na próxima rodada
- Orientamos os atletas a ingerir muito líquido e frutas à vontade. As principais medidas são evitar a exposição demasiada ao calor, mas a gente sabe que tem competição ao ar livre - completou.
Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas:

Olimpíadas
Sedes e datas de circuito classificatório para Los Angeles 2028 são anunciadas
Há 1 mês
Mais Esportes
Olha ela! Finalista do BBB, Ana Paula carregou a tocha olímpica na Rio 2016
Há 2 meses
Olimpíadas
É 1º de abril? Fotos do esporte que parecem mentira, mas não são
Há 3 meses
Mais Esportes
É 1º de abril? 'Churrasquinho de pombo' em cerimônia de abertura olímpica
Há 3 meses
Olimpíadas
Dia da Mulher: oito atletas que abriram espaço para o esporte feminino nas Olimpíadas
Há 3 meses
Copa do Mundo
Homem-forte de Trump junto à Fifa e ao COI é um dos protagonistas da Lista de Epstein
Há 4 mesesMais LANCE!

Cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno leva emoção e requinte à Arena de Verona

Delegação brasileira se diverte em cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno

Veja como foi a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno

Rússia competirá com bandeira própria nas Paralimpíadas de Inverno; Ucrânia faz boicote

Lauter no Lance!: Evoé, Lucas, o admirável homem das neves!

Veja lances da estreia do Brasil no skeleton feminino

Lista de atletas mais bem pagos das Olimpíadas de Inverno é dominada por mulheres; veja

Moda de luxo invade Olimpíadas de Inverno e cresce participação no esporte

Veterano do snowboard fratura pescoço e está fora das Olimpíadas de Inverno

Paris 2024 x Milão-Cortina 2026: veja a diferença no custo dos Jogos Olímpicos

Chinesa de 22 anos é a mais bem paga das Olimpíadas de Inverno e 'queridinha' de marcas de luxo

Cerveja apresenta embaixador brasileiro durante Olimpíadas de Inverno

Tudo sobre Curling, que estreia nesta quarta nas Olimpíadas Milano-Cortina






