Rodrigo Caio se torna um dos maiores zagueiros-artilheiros da temporada

Camisa 3 do Flamengo marcou o gol da vitória sobre o Corinthians

Flamengo x Corinthians
Rodrigo Caio foi decisivo mais uma vez (Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

A desconfiança inicial sobre a chegada de Rodrigo Caio ao Flamengo durou pouco. Menos de seis meses após estrear pelo clube, o zagueiro já se tornou peça-chave do elenco que sonha com as conquistas do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores.

Autor do gol que garantiu a classificação rubro-negra sobre o Corinthians, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil, o camisa 3 se tornou um dos principais zagueiros-artilheiros da temporada na elite do futebol brasileiro. Em 26 jogos pela equipe da Gávea neste ano, o defensor já estufou as redes adversárias em três oportunidades. Apenas Gustavo Gómez, do Palmeiras, cobrador de pênaltis do time paulista, marcou mais vezes: quatro.

O principal mérito de Rodrigo, no entanto, é o jogo aéreo. O zagueiro é o líder do Brasileirão em cabeceio, ganhando oito bolas pelo alto de seus marcadores. Bruno Henrique, seu companheiro de clube, é o segundo, com sete, seguido por Marrony, do Vasco, com seis. Contra o Athletico Paranaense, na 6ª rodada, foi dele também, de cabeça, o tento salvador que garantiu o 3 a 2, de virada.

O outro gol anotado pelo atleta de 25 anos na temporada saiu no Carioca, no triunfo por 3 a 1 sobre o Boavista, ainda pela Taça Guanabara.

ZAGUEIROS ARTILHEIROS DA TEMPORADA

1º - Gustavo Gómez - Palmeiras - 4 gols
2º - Rodrigo Caio - Flamengo - 3 gols
Ernando - Bahia - 3 gols
Rafael Pereira - Chapecoense - 3 gols
Rodrigo Moledo - Internacional - 3 gols
Rafael Vaz - Goiás - 3 gols
Matheus Ferraz - Fluminense - 3 gols

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter