Novorizontino x Palmeiras

Arthur fez seu primeiro gol pelo Palmeiras (Foto: Fernando Calzzani/Photopress)

André Schmidt
23/03/2019
23:45

Segundo maior artilheiro do Brasil em 2018 entre os jogadores dos clubes da Série A, Arthur Cabral estreou com a camisa do Palmeiras fazendo o que sabe de melhor: gol. Contra o Novorizontino, neste sábado, o atacante entrou no lugar de Borja, no intervalo, e evitou a derrota palmeirense ao balançar as redes aos 22 minutos do 2º tempo, logo em sua primeira oportunidade.

A precisão do centroavante contrasta com o desempenho ruim que o time tem tido nas conclusões. Segundo dados do Footstats, o Palmeiras precisa de 11,79 tentativas para fazer um gol no Paulistão, a 10ª pior marca da competição. Arthur anotou de primeira e terminou a partida com duas finalizações em gol. Individualmente, agora, a melhor marca do grupo e a 4ª do campeonato.

Borja, por sua vez, titular da equipe, tem três gols no Estadual, porém, em 26 tentativas. O colombiano é o 5º em volume de finalizações no Paulista, mas apenas 76º na relação de gols por conclusões, precisando de 8,67 tentativas. Média próxima a de Deyverson, que precisa de 8 finalizações para marcar.

Com a eficiência que vinha faltando ao 9 palmeirense, Arthur promete brigar pela vaga no time de Felipão.

FINALIZAÇÕES PARA MARCAR UM GOL NO PAULISTÃO 2019
- Dados do Footstats

1º - Arthur - 2 finalizações/gol
2º - Ricardo Goulart - 3 finalizações/gol
3º - Felipe Pires - 5 finalizações/gol
4º - Gustavo Gómez - 6 finalizações/gol
5º - Luan - 7 finalizações/gol

Garanta um desconto em eletrônicos, roupa ou viagens com cupons Lance:

- cupons de desconto Posthaus
- cupons de desconto Época Cosméticos
- ofertas Jequiti