Gabigol e nene

Fla-FLu decide o Carioca nessa quarta-feira (Arquivo LANCE!)

André Schmidt
15/07/2020
12:32
Rio de Janeiro (RJ) 

Após uma disputa atípica, com paralisação em razão da pandemia de coronavírus e muita briga nos bastidores, Flamengo e Fluminense finalmente definirão o campeão do Campeonato Carioca de 2020. As equipes se enfrentam nessa quarta-feira, às 21 horas, no Maracanã. Os rubros-negros têm a vantagem do empate por terem vencido o primeiro confronto por 2 a 1.

Apesar de ter largado na frente, o time da Gávea terá um desfalque importante no jogo final: Gabigol. O atacante foi expulso na primeira partida e não joga nessa quarta. Pedro, que marcou um dos gols no duelo anterior, deve ser o seu substituto.

A ausência do camisa 9 abre brecha também para uma mudança na artilharia do Estadual. Gabriel vem liderando o ranking com oito bolas na rede, junto de João Carlos, do Volta Redonda. O centroavante não atua mais na competição, porém, um outro adversário estará em campo: Nenê. O meia tricolor tem 6 gols no campeonato e terá a chance não só de levar o Flu ao título mas também de superar o rival na briga pela artilharia.

 Correndo por fora, mas ainda com chances, estão Bruno Henrique e Pedro, ambos do Flamengo, e Evanílson, do Fluminense, todos com cinco tentos. Quem será que leva?

ARTILHARIA DO CARIOCA 2020

1º - Gabilgol - Flamengo - 8 gols
João Carlos - Volta Redonda - 8 gols
3º - Caio Dantas - Boavista - 7 gols
4º - Cano - Vasco - 6 gols
Nenê - Fluminense - 6 gols
6º - Pedro - Flamengo - 5 gols
Bruno Henrique - Flamengo - 5 gols
Evanilson - Fluminense - 5 gols
Saulo Mineiro - Volta Redonda - 5 gols
Matheus Babi - Macaé - 5 gols
Adriano - Portuguesa - 5 gols