menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Flamengo superou o Peñarol em seu último título sul-americano

Clubes se enfrentam nesta quarta-feira em jogo decisivo em Montevidéu

Flamengo x Peñarol - 1999
imagem cameraAthirson era um dos destaques do Flamengo em 99 (AFP PHOTO/Leo BARIZZONI)
Dia 07/05/2019
11:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Historicamente, o Peñarol é uma pedra no sapato do Flamengo. Em cinco jogos por competições oficiais, os uruguaios venceram quatro - inclusive no primeiro duelo da Libertadores desse ano, no Maracanã, por 1 a 0 - e perderam apenas uma vez. Essa única vitória rubro-negra, porém, precedeu o último título sul-americano do clube.

Em 1999, com gols de Leandro Machado, Maurinho e Lê, os cariocas triunfaram por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal da Mercosul, no Rio de Janeiro, e colocaram um pé na decisão da competição continental. O Peñarol venceu a volta por 3 a 2 e acabou eliminado. Na final, o time da Gávea bateu o Palmeiras e ficou com a taça.

Não é segredo pra ninguém que o grande objetivo do clube neste ano é a conquista da Libertadores. E o sonho passa exatamente por superar novamente os uruguaios, já que, em caso de derrota, a LDU, do Equador, pode ganhar a vaga e eliminar o Flamengo. Se pra quem é supersticioso o retrospecto geral joga contra, a última vitória, seguida pelo título da Mercosul, serve de alento.

RETROSPECTO DE FLAMENGO X PEÑAROL
- Por competições oficiais

- 19/10/82 - Peñarol 1x0 Flamengo - Libertadores
- 16/11/82 - Flamengo 0x1 Peñarol - Libertadores
- 25/11/99 - Flamengo 3x0 Peñarol - Mercosul
- 09/012/99 - Peñarol 3x2 Flamengo - Mercosul
- 03/04/19 - Flamengo 0x1 Flamengo - Libertadores

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias