Fechado com o Galo, Léo Sena teve ótimos números no Brasileirão 2019

Meio é o primeiro reforço da "era Sampaoli" no Atlético Mineiro

Léo Sena - Goiás
Léo Sena defenderá o Atlético Mineiro em 2020 (Carlos Costa / Agência Futpress)

Escrito por

Enquanto algumas equipes já se movimentam para retornar às atividades no futebol brasileiro, com a realização de testes e treinamentos, o mercado de transferências também vem voltando aos poucos. Após o Fluminense acertar com Fred, chegou a vez do Atlético Mineiro fechar a contratação de Léo Sena, do Goiás. O clube pagará R$ 4 milhões por 80% dos direitos do atleta.

O jogador de 24 anos foi um dos destaques do Esmeraldino na última temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro. Cria da base goiana, comandou o meio-campo do time na competição nacional, sendo o líder da equipe em passes certos, desarmes, interceptações, inversões de jogo e assistências para finalização. Ou seja, Léo foi participativo tanto na marcação quando na armação e construção das jogadas ofensivas.

Números que se destacaram não só dentro do elenco. Sena foi o 10º maior ladrão de bolas do Brasileirão, o 2º que mais acertou viradas de jogo - com o melhor aproveitamento entre os 20 que mais tentaram - e o 5º em interceptações certeiras. Confira as estatísticas detalhadas:

LÉO SENA NO BRASILEIRÃO 2019
- Dados do Footstats

33 jogos
0 gols
1 passe pra gol
35 assistências pra finalização
​1053 passes certos (90,4% de acerto)
​26 viradas de jogo certas (96,2% de acerto)
76 desarmes
23 interceptações

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter