Internacional x CSA - Guerrero

Guerrero vive grande fase no Inter (Reprodução/Twitter)

André Schmidt
07/06/2019
13:22

A Copa do Brasil já conhece os oito times que disputarão as quartas de final da competição. Com os jogos deste meio de semana, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Bahia, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras são os clubes que seguem na briga. 

Além das equipes que deixaram a competição neste fase, alguns artilheiros também ficaram pelo caminho. O que abriu espaço para novos postulantes ao título de goleador da disputa. 

Pipico, do Santa Cruz, e Luciano, do Fluminense, lideram atualmente o ranking, com cinco gols cada. No entanto, o atacante tricolor viu seu time ser eliminado nos pênaltis pelo Cruzeiro, no Mineirão, enquanto que o ex-vascaíno já havia deixado a disputa na fase anterior, caindo exatamente para a equipe das Laranjeiras. Outro que saiu da briga foi o uruguaio Carlos Sánchez, autor de quatro tentos, já que o Santos acabou perdendo para o Atlético Mineiro.

Quem aproveitou foram os estrangeiros Paolo Guerrero e Yimmi Chará. O peruano do Internacional marcou três vezes contra o Paysandu - uma na ida e duas na volta - , e entrou de vez na disputa pela artilharia, ficando a apenas dois dos líderes. Já o colombiano do Galo estufou as redes duas vezes contra o Peixe, garantiu a classificação, e também subiu na lista.

O único gringo a conquistar o título de goleador máximo da competição foi o sérvio Petkovic, em 1999. Vestindo a camisa do Vitória, o meia marcou 8 gols e dividiu o posto com o atacante Romário, na época jogador do Flamengo.

Veja como está a briga pela artilharia da Copa do Brasil 2019:

1º - Luciano - Fluminense - 5 gols
Pipico - Santa Cruz - 5 gols
3º - Carlos Sánchez - Santos - 4 gols
Daniel Amorim - Avaí - 4 gols
Nando - Botafogo-PB - 4 gols
6º - Guerrero - Internacional - 3 gols
Gilberto - Bahia - 3 gols
Erik - Botafogo - 3 gols
Gustavo - Corinthians - 3 gols
Rodrygo - Santos - 3 gols
Jenison - Paraná - 3 gols
Clayton - Botafogo - PB - 3 gols
Marco Goiano - Bragantino-PA - 3 gols