Vasco x Bangu - Pikachu

Pikachu quase marcou no 1º tempo (Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)

André Schmidt
19/01/2020
19:54
Rio de Janeiro (RJ)

Ano novo, quadro novo também aqui no Números da Bola. A partir desse domingo, os destaques das principais partidas ganharão um espaço maior no pós-jogo, tendo todas as suas estatísticas detalhadas aqui. A começar por Yago Pikachu, que recebeu a nota mais alta do LANCE! no empate em 0 a 0 entre Vasco e Bangu, em São Januário.

O camisa 22 foi uma das principais armas ofensivas da equipe comandada por Abel Braga na estreia do time no Campeonato Carioca. Com Bruno Gomes organizando a saída de bola entre os zagueiros, os laterais vascaínos ganharam mais liberdade para atacar. Melhor para Pikachu, artilheiro do clube nas duas últimas temporadas.

Mesmo sem balançar as redes, Yago deixou o campo como o líder de assistências para finalização (4) e de cruzamentos tentados (20). Alguns deles, quase aproveitados por Germán Cano, estreante da tarde. O próprio Pikachu quase marcou ainda no 1º tempo, após boa jogada de Raúl, mas acabou parando no goleiro Matheus Inácio.

Com mais de 200 jogos pelo Vasco e sendo o mais antigo no clube - está desde 2016 -, o lateral foi também o jogador o mais acionado em campo - 64 passes certos. Com 9% de posse, segundo dados do Footstats, foi quem esteve mais tempo com a bola nos pés também. Veja todos os números:

PIKACHU CONTRA O BANGU
- Dados do Footstats

90 minutos
0 gols
0 passes para gol
4 assistências para finalização
1 finalização certa
1 finalização errada
​64 passes certos
4 passes errados
​2 desarmes