Bruno Guimarães Athlético Paranaense

Bruno Guimarães vive grande fase do Athlético (Reprodução/Twitter)

André Schmidt
03/04/2019
12:43

Passa, desloca, organiza, gira, se aproxima, cria, conclui... É com essa dinâmica que Bruno Guimarães tem se destacado com a camisa do Athlético desde o ano passado. Com grandes atuações na Libertadores 2019, o volante tem chamado ainda mais a atenção. 

Se foi Marco Rúben, com três gols, quem decretou a goleada paranaense sobre o Boca Juniors, nesta terça-feira, foi o talento e a cadência do seu camisa 16 que a equipe envolveu e construiu o triunfo. O meia não só deu o seu segundo passe para gol na competição, se tornando o líder do fundamento ao lado de outros cinco jogadores, como passou a ser também o primeiro em assistências para finalização, com 11, segundo dados do Footstats. Números bastante expressivos para um atleta que atua mais recuado.

Além da capacidade ofensiva, o jovem de apenas 21 anos tem mostrado também qualidade na organização e distribuição de jogo. Bruno é o 7º maior passador da Libertadores, com 141 toques concluídos - errou apenas oito -, e o líder em inversões de jogo, com quatro - nenhum erro. Habilidoso, é ainda o 7º em dribles certos, com três - também não errou nenhum.

A precisão e a qualidade de Bruno Guimarães ajudam a colocar o Athlético, atual campeão da Sul-Americana, em boas condições na briga por novos títulos em 2019. E o garoto, como potencial destaque da temporada.

BRUNO GUIMARÃES NA LIBERTADORES 2019
- Dados do Footstats

3 jogos
1 gol
2 passes para gol (líder)
11 assistências para finalização (líder)
​141 passes certos (7º)
8 passes errados
4 viradas de jogo certas (líder)
3 dribles certos (7º)
6 desarmes certos​ (30º)