Agora companheiros de Botafogo, Kalou e Honda já se enfrentaram duas vezes
Dupla estrangeira será a grande arma do Botafogo no Brasileiro

Não é comum termos um jogador japonês atuando no Campeonato Brasileiro. Kazu Miura, pelo Coritiba, no fim dos anos 80, e Maezono e Sugawara, ambos pelo Santos, em 98 e 99, respectivamente, foram os únicos até hoje. Já um marfinense, é inédito. O Botafogo, em 2020, terá os dois, lado a lado. Dois estrangeiros que já foram rivais em Copa do Mundo.
Após contratar Keisuke Honda, ainda no primeiro semestre, o Glorioso fechou com o atacante Salomon Kalou, ex-Chelsea, Lille e Hertha Berlin. Arma do Alvinegro para o Brasileirão, a dupla esteve em lados opostos durante a Copa de 2014, realizada no Brasil.
No dia 14 de junho, Japão e Costa do Marfim se enfrentaram na Arena Pernambuco. Tanto Honda quanto Kalou foram titulares. O japonês, inclusive, abriu o placar com um belo chute de canhota, mas os marfinenses viraram e venceram por 2 a 1. Ambos, porém, seriam eliminados ainda na fase de grupos.
E esse não foi o único duelo entre os principais - e inesperados - reforços botafoguenses. Quatro anos antes, em um amistoso preparatório para o Mundial de 2010, as seleções se enfrentaram em Sion, na Suíça, e Kalou também levou a melhor: 2 a 0 para a Costa do Marfim.
Apesar de terem passado grande parte de suas carreiras na Europa, Honda e Kalou jamais se enfrentaram por clubes. Os dois agora terão a chance de brilhar juntos em gramados brasileiros.

Botafogo
Tiquinho volta a marcar e se aproxima de recorde no Botafogo
Há 2 anos
São Paulo
Calleri entra no top 10 dos estrangeiros com mais gols na história do Brasileirão
Há 2 anos
Flamengo
Pedro iguala marca de Romário no Flamengo
Há 2 anos
Fluminense
Com média de um gol por jogo, Cano ameaça recorde de Fred pelo Fluminense na Libertadores
Há 2 anos
Vasco
Léo Jardim, do Vasco, se torna o segundo goleiro com mais defesas no Brasileirão
Há 2 anos
Vasco
Aproveitamento do Vasco quase triplicou desde a chegada de Ramón Díaz
Há 2 anosMais LANCE!

Vasco volta a vencer três jogos seguidos no Brasileiro após mais de três anos

Dorival Jr. se torna o segundo técnico com mais títulos na história da Copa do Brasil

Estrangeiros ultrapassam os 100 gols no Brasileirão 2023

Ataque do Vasco encerra marcas negativas no Brasileiro

Richarlison desencanta e atinge marca expressiva na Premier League

Pikachu fica perto de entrar em lista histórica de artilheiros do Fortaleza

Com menos jogos, Flamengo já iguala marcas negativas de 2022

Marquinhos iguala recorde de Ricardo Gomes na Seleção Brasileira

Neymar se torna um dos dez maiores artilheiros da história das Eliminatórias

Messi iguala Suárez como maior artilheiro da história das Eliminatórias da América do Sul

Com grande atuação, André entra no top 3 dos maiores ladrões de bola na Libertadores

Cano assume a artilharia da Libertadores e bate novo recorde pelo Fluminense

Botafogo vem tendo sua maior média de gols dos últimos 15 anos
