Reforço do Lakers surpreende em coletiva: ‘Luka Doncic me recrutou’
Jogador estava no Washington Wizards

- Matéria
- Mais Notícias
Marcus Smart revelou que a influência de Luka Doncic foi crucial para sua chegada ao Los Angeles Lakers. Durante sua apresentação na nova equipe na terça-feira (22), Smart destacou o papel do esloveno em seu recrutamento, fato que o lisonjeou e o levou a aceitar a proposta do Lakers.
Relacionadas
➡️ Stephen Curry fala sobre falta de reforços no Golden State Warriors
- Luka Doncic me recrutou. Ele me ligou muitas vezes e isso foi importante. Quando um cara como esse te liga, para ver se você quer participar de algo especial que ele está tentando construir, você com certeza aceita. Então, significou muito ele dizer que precisa muito da minha ajuda. Nós não tínhamos uma relação anterior além do respeito como competidores. Portanto, só mostra o quanto ele me queria aqui - afirmou Marcus.
Após ser dispensado pelo Washington Wizards na semana anterior, Smart rapidamente firmou um contrato com a equipe de Los Angeles, garantindo um salário de US$ 11 milhões por dois anos. O jornalista Shams Charania, da ESPN, já havia informado sobre a contribuição significativa de Luka Doncic na negociação.
➡️ Tiago Splitter monta jogador perfeito e elege melhor atleta da NBA
Smart também mencionou outros fatores que o levaram a escolher o Lakers, apesar do interesse dos Phoenix Suns, que estão passando por uma reformulação. A oportunidade de jogar ao lado de estrelas como Doncic e LeBron James foi decisiva. Além disso, Smart está empolgado com a perspectiva de competir pelo título na temporada 2025/26.
- Estou muito feliz. Novamente em um grande palco, que quer ganhar tudo, tentando causar impacto e ajudar o time a vencer. Era tudo o que eu queria. Vim para o Lakers pela chance de jogar com Luka Doncic e LeBron James, dois dos melhores jogadores da história da NBA, com os maiores QIs. Algo que poucos sabem é que eu treinei aqui antes do meu Draft. Então, é uma loucura poder estar aqui 12 anos depois. Enfim, o ciclo está completo - concluiu Smart.
Reconhecido como um dos melhores defensores de perímetro da NBA, Smart ainda não tem seu papel definido na equipe, seja como reserva ou, possivelmente, como sexto homem, dependendo das escolhas do técnico JJ Redick. No entanto, é garantido que ele terá tempo significativo em quadra, trazendo experiência e habilidade para ambos os lados da quadra. No Wizards, ele registrou um aproveitamento de 39,2% nas bolas de três.
Com 11 temporadas na NBA, Smart disputou 635 jogos, sendo a maioria pelo Boston Celtics, rival histórico dos Lakers. Além de sua passagem por Washington, ele jogou uma temporada e meia com o Memphis Grizzlies. Em sua carreira, Smart acumula médias de 10,6 pontos, 4,6 assistências, 3,4 rebotes e 1,6 roubo de bola por jogo. Em busca de seu primeiro título, Smart já foi eleito o melhor defensor em 2022 e foi selecionado três vezes para o quinteto ideal de defesa da liga.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias