Após 6 a 0, Guardiola lamenta resultado do Manchester City: ‘Perdemos por um gol’
Caso marcasse mais um gol, o City jogaria por empate contra a Juve para liderar o grupo
- Matéria
- Mais Notícias
Nem uma goleada por 6 a 0 foi suficiente para arrancar um sorriso completo de Pep Guardiola. O Manchester City dominou o Al-Ain no Mercedes-Benz Stadium, pelo Mundial de Clubes 2025, mas o técnico catalão saiu de campo com uma frustração: a liderança do grupo escapou por um gol.
Relacionadas
— Empurramos e empurramos para marcar mais um e tentar terminar em primeiro, mas falhamos por um gol — lamentou Guardiola após a partida. — Sabemos o que temos que fazer contra o time italiano para terminar como número um.
➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes
Já classificados, City e Juventus somam os mesmos pontos e saldo de gols, mas os italianos lideram o Grupo G por terem anotado nove gols, contra oito dos ingleses. Assim, apenas a vitória no confronto direto, na última rodada da fase de grupos, garante aos skyblues o primeiro lugar — e evita um possível confronto precoce com o Real Madrid, 15 vezes campeão europeu, nas oitavas de final.
🔥Bombando no Lance!:
➡️Atitude de Messi com Estêvão em Inter Miami x Palmeiras repercute: 'Muito humilde'
➡️Campeão mundial ironiza fala de Messi sobre o Palmeiras: 'Mentindo'
➡️Astro do Real cutuca Ancelotti, da Seleção: 'Estou mais feliz agora'
Echeverri, o novo brilho celeste
Apesar da frustração com a classificação, Guardiola teve um motivo especial para sorrir: o talento emergente de Claudio Echeverri. O jovem argentino, de apenas 19 anos, brilhou intensamente durante os 45 minutos em que esteve em campo. Apelidado de “El Diablito”, o ex-River Plate encantou com sua visão de jogo, controle em espaços curtos e, principalmente, um golaço de falta.
➡️Treinador da Juventus revela admiração por Pep Guardiola: ‘Melhor treinador do mundo’
— Quero contar um segredo — revelou Guardiola. — Nas últimas semanas, depois de cada treino, Echeverri ficava ensaiando cobranças de falta. Ele tem muito talento, pode jogar por dentro, por fora… é muito inteligente.

Echeverri deixou o campo no intervalo com uma torção no tornozelo — está “um pouco dolorido”, segundo Pep —, mas seu impacto na vitória foi inegável. Com apenas três partidas pelos Citizens, o meia já desperta empolgação no torcedor e respeito entre os companheiros.
Mundial como um recomeço
Em meio a uma temporada turbulenta — sem títulos na Premier League, na FA Cup e eliminado da Champions —, o Mundial de Clubes surgiu como a última chance de redenção para o City. Guardiola, inclusive, reconheceu recentemente o momento difícil.
— Com o ano que tive, na Espanha já teriam me mandado embora — disse à DAZN, dias antes.
➡️Fifa suspende jogador do Manchester City por três jogos
Ainda assim, Guardiola parece encontrar combustível no desafio. A volta gradual de Rodri, a quem chama de “melhor jogador do mundo”, e o surgimento de promessas como Echeverri reacendem a esperança de terminar a temporada com dignidade — ou até algo mais.
Na quinta-feira (26), o Manchester City encara a Juventus em um duelo decisivo, às 16h (de Brasília) no Camping World Stadium, em Orlando. Para Guardiola, mais do que a vitória, será mais uma prova do caráter de um time que, mesmo ferido, insiste em se reconstruir.
Notícias do Mundial de Clubes em alta
Palmeirenses são provocados no Mundial com escudo de clube brasileiro. Ex-jogador da Seleção Brasileira crava favorito para Palmeiras x Botafogo nas oitavas de final. Comentarista Mauro Cezar Pereira dispara sobre clube: ‘Pior brasileiro do Mundial’.
- Matéria
- Mais Notícias