Mauro Cezar dispara sobre clube: ‘Pior brasileiro do Mundial’
Botafogo e Palmeiras garantiram vaga nas oitavas de final

- Matéria
- Mais Notícias
O desempenho dos times brasileiros no Mundial de Clubes impressionou todo o planeta nas duas primeiras rodadas da competição. Nesta segunda-feira (23), o Palmeiras empatou com o Inter Miami, de Messi, e o jornalista Mauro Cezar foi sincero ao falar sobre o Verdão.
Em um jogo movimentado, o Palmeiras, de Abel Ferreira, foi buscar um empate com o Inter Miami, de Messi. O time norte-americano abriu 2 a 0, com direito a golaço de Suárez, mas viu o Verdão buscar o empate no final do jogo.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Depois da partida, em uma live no canal "Jovem Pan Esportes", o jornalista Mauro Cezar disparou contra o desempenho do Palmeiras no Mundial de Clubes.
- O Palmeiras é o pior brasileiro do Mundial. Hoje (ontem) escapou de um vexame. Perder para o Inter Miami seria um vexame. É um time de futebol recreativo dos Estados Unidos. O Palmeiras poderia ter tomado até mais gols. Eles tiveram chances claras desperdiçadas.
- Empatou suando sangue. A questão não é a reação, mas ter se colocado na situação que o Palmeiras se viu envolvido. Uma atuação muito ruim do pior brasileiro nessa competição até aqui.
➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes

Como foi o jogo do Palmeiras no Mundial de Clubes
Abel resolveu dar a Flaco López a titularidade após o camisa 42 mostrar um desempenho melhor do que Vitor Roque nas duas partidas do Mundial até aqui. O treinador português também sacou Giay e promoveu a entrada de Marcos Rocha, além de colocar Lucas Evangelista no lugar de Aníbal Moreno, que sentiu uma lesão na coxa.
O Verdão começou o jogo pressionando. Gustavo Gómez assustou na bola aérea. Mas quando o time paulista parecia ter o controle, o Inter Miami surpreendeu. O time norte-americano encaixou rápido contra-ataque após escanteio. Luis Suárez escorou um chutão da defesa com o peito e serviu Tadeo Allende, que percorreu o campo sozinho e chutou na saída de Weverton para abrir o placar aos 15 minutos. Para piorar, no lance Murilo sentiu a coxa e precisou deixar o jogo. Bruno Fuchs entrou.

➡️Torcedor confessa ao vivo crime para ir ao Mundial de Clubes; veja vídeo
O Palmeiras acusou o golpe e perdeu a concentração na partida. Messi começou a reger a partida, comandando o jogo.
O time de Lionel Messi terminou a etapa com 59% de posse de bola, trocando 303 passes contra 202 do Verdão. Mesmo com menos controle territorial, o Palmeiras foi mais agressivo nas finalizações, com 10 chutes ao todo, contra apenas 4 do Inter Miami, sendo que ambos os times acertaram uma finalização no gol.
Nas bolas paradas, o domínio também foi alviverde, com 5 escanteios a favor e nenhum cedido. No aspecto defensivo, o Inter Miami levou a melhor com 10 desarmes contra 7 da equipe brasileira, enquanto o número de faltas cometidas foi igual, com quatro infrações para cada lado.
Para o segundo tempo, Abel trocou Raphael Veiga por Maurício logo após o intervalo e conseguiu aumentar o ímpeto ofensivo da equipe. Só que em outro contra-ataque, quase o cenário do primeiro tempo se repetiu. Allende, porém, chutou para fora desta vez. Abel colocou então Paulinho no lugar de Facundo Torres.
Apesar de ocupar o campo de ataque, o Palmeiras não conseguia ameaçar efetivamente o gol defendido por Ustari. Para piorar, o Verdão viu Suárez enfileirar a zaga alviverde e chutar sem chance para Weverton, ampliando o placar para 2 a 0 aos 19 minutos do segundo tempo.
O Palmeiras seguiu em cima, só que ainda pecava na hora de criar chances claras de gol. Aos 35 minutos, porém, Allan conseguiu furar a defesa do Inter Miami e encontrou Paulinho na área. O camisa 10 bateu na saída de Ustari e diminuiu o placar.
A pressão alviverde deu resultado. Aos 42 minutos, Maurício aproveitou rebote da zaga do Inter Miami e encheu o pé para empatar a partida e colocar o Palmeiras nas oitavas de final do Mundial.
Notícias do Mundial de Clubes em alta
Comentarista Mauro Cezar Pereira elogia atuação do Flamengo, mas classifica empate como ‘vergonha’. Eliminado do Mundial de Clubes, Porto é recebido com protestos no aeroporto. Cavani revela mágoa após eliminação do Boca: ‘É o que mais irrita’.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias