Yane Marques, porta-bandeira do Brasil nos Jogos do Rio

Medalhista olímpica vai ser uma repórter exclusiva do Time Brasil (Foto: Rodolfo Buhrer/COB)

LANCE!
20/07/2019
16:53
Rio de Janeiro (RJ)

Yane Marques vai escrever um novo capítulo em sua história nos Jogos Pan-americanos. Após conquistar três medalhas na competição, dois ouros e uma prata, a pernambucana viverá em Lima 2019 uma experiência inédita, desta vez fora do campo de jogo. A partir deste domingo, quando desembarcar na capital peruana, a medalhista olímpica do pentatlo moderno (bronze em Londres 2012) atuará como repórter do Time Brasil, produzindo conteúdo para as redes sociais do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

- Foi uma grata surpresa receber o convite do COB para fazer parte da equipe de Comunicação. Me sinto lembrada e encorajada para viver novos horizontes. Vai ser uma experiência desafiadora, mas extremamente gratificante. Tenho a noção da responsabilidade que estou assumindo, sei da importância e da urgência de passar as informações corretas - afirmou Yane.

Em Lima, Yane atuará na cobertura digital, produzindo conteúdo para todas as plataformas do Time Brasil. Sempre no fim do dia, Yane fará um resumo diário com a participação de atletas, sempre que possível. Ela também estará com os atletas nas áreas de entrevistas dos locais de competição. No quadro Dica da Yane, os atletas farão perguntas e pedirão dicas à bicampeã pan-americana.

Atual presidente da Comissão de Atletas do COB, Yane vem se capacitando desde que encerou sua vitoriosa carreira de atleta. No COB, a ex-pentatetla participou de diversos cursos do Instituto Olímpico Brasileiro, entre eles o Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE).