menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Yago é eleito MVP, e Brasil conquista sul-americano sub-21 de basquete

Seleção Brasileira consegue de maneira invicta conquistar a competição no último domingo em cima da Argentina. Atleta é destaque e se consagra o jogador mais valioso

Brasil x Argentina Sub-21
imagem cameraYago Matheus é o MVP do Campeonato Sul-Americano Sub-21 (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/08/2018
18:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jovem Yago Mateus foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) do Campeonato Sul-americano Sub-21 de basquete Masculino, encerrado no domingo, com a vitória do campeão invicto Brasil sobre a anfitriã Argentina, por 84 a 76, mesmo atuando no Polideportivo Delmi, na cidade de Salta, na Argentina. Foram seis partidas e seis vitórias do selecionado nacional ao longo do campeonato.

- Foi um momento único em minha carreira, talvez o melhor até aqui, já que pude vivenciar coisas incríveis que acabaram da melhor forma, sendo campeão e escolhido o melhor jogador da competição. Estou feliz demais por isso e pronto para próxima - comentou Yago.

Com o resultado obtido no último domingo, esta é a segunda conquista continental da gestão Guy Peixoto. A primeira foi conquistadas na temporada passada, mas pelo Sub-15. 

O JOGO

No primeiro quarto, a Seleção Brasileira, comandada por Yago, Michael e Victão, conseguiu um excelente desempenho nos primeiros três minutos, porém deixou a Argentina encostar no marcador. No segundo quarto, a Argentina foi melhor. Com a segunda unidade das duas seleções na quadra, o ritmo imposto pelos donos da casa foi superior. 

No terceiro período, cada seleção teve seu momento. A Argentina foi superior na primeira metade do jogo. Os cinco minutos finais foram brasileiros. Comandados pelas infiltrações de Yago, a Seleção Brasileira foi cortando a diferença do placar e entrando no jogo. 

No último período, o Brasil começou muito bem. Defendendo de maneira forte e acelerando os ataques, a equipe brasileira conseguiu empatar o placar. Dentro dos cinco minutos finais, o Brasil cresceu. Com o pivô Michael tomando conta dos dois garrafões, a equipe brasileira começou a controlar o ritmo do jogo

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias