WSL: estreia da etapa de Peniche, em Portugal, é adiada pela segunda vez

Terceira etapa do Circuito Mundial não ocorre nesta quarta por conta das condições do mar

surfe portugal
Treinos tiveram boas ondas, mas mau tempo assolou a competição nesta semana (World Surf League)

Escrito por

A estreia da etapa de Peniche, em Portugal, foi adiada mais uma vez. Marcada para iniciar na última quarta-feira, a competição não pôde ser realizada ainda por conta das más condições nas águas da Praia de Supertubos. A próxima chamada ocorre nesta sexta-feira, às 4h45 (de Brasília).

Ao todo, 36 surfistas competem na categoria masculina, enquanto 18 disputam na feminina. Onze brasileiros marcam presença na etapa, conhecida também como Rip Curl Pro Portugal 2023.

+ Campeão da WSL 2022, Filipe Toledo avalia cenário competitivo do surfe: 'É um esporte egoísta'

Nas duas primeiras etapas da atual temporada, em Pipeline e Sunset Beach, no Havaí, os surfistas também ficaram alguns dias fora das águas por conta das baixas ondas. O australiano Jack Robinson e a havaiana Carissa Moore venceram a abertura de 2023, enquanto o atual campeão mundial Filipe Toledo e Molly Picklum, da Austrália, conquistaram o troféu em Sunset.

Na etapa de Portugal em 2022, Toledo foi vice-campeão. Curiosamente, foi derrotado por Colapinto, vice-campeão em Sunset 2023.

Já na categoria feminina, a brasileira Tati Weston-Webb representa o Brasil e busca mais um título em solo português. Em 2022, ela foi campeã em Peniche derrotando Lakey Peterson.

RIP CURL PRO PORTUGAL 2023

Data: 8 a 16 de março
Horários: 4h45 (primeira chamada)
Local: Peniche, Praia dos Supertubos (Portugal)
Onde assistir: SporTV 3

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter