Vôlei: Mandantes levam a melhor e Sesc-RJ é único invicto após a segunda rodada da Superliga B
Equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio venceu fora de casa e é a única com duas vitórias na competição

As equipes mandantes fizeram valer a vantagem de jogar em casa em três dos quatro jogos da segunda rodada da Superliga B, realizada no último sábado. A única exceção foi a vitória do visitante Sesc-RJ, que chegou ao segundo triunfo e lidera a tabela de classificação com seis pontos. A rodada também marcou a estreia do Rádio Clube/AVP (MS), primeiro clube sul-mato-grossense a entrar em ação na história da competição.
O Sesc-RJ superou o Aspam/Araucária/Berneck (PR) por 3 sets a 0 (15/25, 17/25, 17/25), em 1h11, jogando no ginásio Parque Cachoeira, em Araucária (PR). Foi a única vitória de uma equipe visitante na segunda rodada, que confirmou o equilíbrio e alto nível da competição. Em duas rodadas, cinco equipes somam um triunfo e uma derrota. O time paranaense aparece na sexta colocação, com duas derrotas, ainda sem somar pontos.
A partida que abriu o dia aconteceu em Belo Horizonte (MG), onde o Uberlândia/Gabarito (MG) conquistou os primeiros pontos da competição ao superar o Jaó/Universo (GO) por 3 sets a 2 (15/25, 25/17, 25/17, 21/25 e 15/11), em 2h14. A equipe somou dois pontos na tabela e se recuperou da derrota na estreia.
Já o Jaó/Universo, que havia estreado com vitória sobre o Apan/Barão/ Blumenau (SC), soma um ponto com a derrota no tie-break e chega aos quatro na tabela de classificação do torneio.
Quem também se deu bem em casa foi a Upis (DF), que superou o Botafogo por 3 sets a 0 (25/20, 32/30, 25/16), em 1h45 de duração no ginásio da AABB, em Brasília (DF). O time brasiliense se recuperou de revés na estreia e chegou aos quatro pontos, na vice-liderança da competição. O Botafogo caiu para a quinta colocação, com os três pontos da vitória na primeira rodada.
No último jogo do dia, o Apan/Barão/Blumenau (SC) venceu o Rádio Clube/AVP (MS), primeira equipe do estado a disputar o torneio. A equipe catarinense venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/18, 33/31), em 1h44 de duração no ginásio Barão Rio Branco, em Blumenau (SC). O Apan/Barão/Blumenau chega aos três pontos com a vitória, em quarto lugar na tabela. A equipe sul-mato-grossense, ainda sem pontos na tabela, está na nona colocação.
A terceira rodada acontece no próximo final de semana, com mais quatro jogos. A competição feminina, que contará com sete equipes, também terá início no próximo dia 21 de janeiro.

Vôlei
Brasil x Polônia na Liga das Nações: horário e onde assistir
Há 10 horas
Lutas
McGregor faz 'promessa' para volta ao UFC: 'Calar a boca'
Há 10 horas
Fórmula 1
Capacete de Senna é vendido por mais de R$ 3,4 milhões em leilão
Há 11 horas
Mais Esportes
Na torcida por Marrocos, bicampeão olímpico encontra Felipão na Arena do Grêmio
Há 11 horas
Vôlei
Líbero da Seleção, Marcelle é destaque contra equipe de melhor defesa da VNL
Há 12 horas
Vôlei
Volta da Rússia pressiona Brasil e Argentina por vaga nas Olimpíadas
Há 13 horasMais LANCE!

Brasil enfrenta Polônia por classificação e liderança da VNL

Douglas Souza se casa com Gabriel Campos em cerimônia em São Paulo

Bortoleto sonha com novo brasileiro na F1: 'O raio pode cair duas vezes no mesmo lugar'

Hoje tem NBA? Entenda torneio, confira jogos e saiba onde assistir

Antes de UFC 329, McGregor ataca Khabib: 'Nada no esporte'

Aposentadoria? Jaque deixa futuro no vôlei em aberto

Polônia se recusa a dar vistos para Rússia jogar mundial de vôlei

Piloto da McLaren encerra vínculo com a Fórmula 1

Gabriel Bortoleto responde a Fernando Alonso: 'É assim que as coisas são agora'

Rússia volta acima do Brasil no ranking mundial de vôlei

Brasileiro manda recado antes do UFC 329, em Las Vegas: 'Leve'

Zebra de Wimbledon ganha 78 posições e ameaça João Fonseca

Além de Bortoleto, Brasil terá novo piloto na F1 em 2027, diz jornalista






