Vôlei: Bernardinho comenta sobre substituto

Treinador do Rexona-Sesc acreditava que seu auxiliar, Rubinho, assumiria o comando da Seleção Masculina

Bernardinho
Bernardinho tinha outro substituto em mente, seu auxiliar, Rubinho (Foto: Divulgação/CBV)

Escrito por

Renan Dal Zotto é o mais novo técnico da Seleção Masculina de vôlei. Apesar de amigo de ser amigo de Bernardinho, o treinador acreditava que seu auxiliar, Rubinho, que já chegou a comandar treinos na equipe principal, seria o nome escolhido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). 

– Eu acho ele (Renan) um grande técnico, cara genial, inteligente e carismático. O nome natural não era o dele, porque eu preparei um sucessor, um cara espetacular. Criei uma expectativa no Rubinho, mas a escolha é da CBV. Eu não imaginava o Renan, pois ele era dirigente, mas é muito próximo da gente, tem o nosso DNA e todo o apoio. Vai fazer um grande trabalho e a Seleção vai seguir brilhando – disse Bernardinho após o triunfo do Rexona-Sesc na Superliga feminina ao Globoesporte.com.

Renan e Bernardinho jogaram juntos na Seleção nos Jogos de Los Angeles-1984 e conquistaram a medalha de Prata. O primeiro compromisso no novo treinador será em junho, na Liga Mundial, onde o Brasil já está classificado para a Fase Final. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter