Viviane Favery é bicampeã do Brasil Ride de Mountain Bike

Ao lado de Tânia Pickler, ciclista da Cannondale Brasil Racing <br>obtém resultado histórico na Bahia

viviane favery mountain bike
Viviane Favery é bicampeã do Brasil Ride de Mountain Bike. (Divulgação)

Escrito por

A atleta Viviane Favery conquistou, neste sábado, o resultado mais expressivo de sua carreira. A competidora sagrou-se bicampeã do Brasil Ride de Mountain Bike, disputado ao longo de sete dias e aproximadamente 600km de trilhas e estradas de terra na Bahia. Ela já havia vencido em 2015. 

Junto com a companheira Tânia Pickler, Viviane colocou a Cannondale Brasil Racing no alto do pódio.  Na última das setes etapas, a dupla terminou na segunda colocação e garantiu o título com o tempo de 28h41min29s. 

- Eu estou felicíssima, foi a maior vitória da minha carreira por causa do nível da competição. Não entramos como favoritas, mas tivemos um entrosamento muito bom. Fomos a dupla mais forte, não só fisicamente como mentalmente. - disse Viviane.

Esta foi a quinta vez que Viviane Favery participou da competição. Além dos títulos de 2015, junto com Raiza Goulão e, agora, 2019, a brasileira foi vice-campeã em 2018, ao lado de Marcela Toldi.

- Estou fechando o ano com chave de ouro, com a vitória de sexta (25) foi a primeira no XCO. Hoje (26) fecho a Brasil Ride como campeã. É meu bi na Brasil Ride, com gosto especial por conta do nível da competição. Ano que vem chego bem animada para continuar meu trabalho e ir atrás de mais resultados, mais evolução e seguir forte na carreira. - definiu a vencedora.

Desempenho de Vivi e Tânia na Brasil Ride 2019

1ª etapa: Arraial d'Ajuda – 4º
2ª etapa: Arraial d'Ajuda – Guaratinga – 1º
3ª etapa: Guaratinga – Guaratinga – 2º
4ª etapa: Guaratinga – Guaratinga – 3º
5ª etapa: Guaratinga - Arraial d'Ajuda – 1º
6ª etapa: Arraial d'Ajuda - Arraial d'Ajuda – Vivi em primeiro, Tânia em 4º
7ª etapa: Arraial d'Ajuda - Arraial d'Ajuda – 2º

Masculino:

Também representantes da Cannondale Factory Racing, Henrique Avancini e Manuel Fumic, eram atuais campeões da Brasil Ride, mas ficaram com a segunda colocação em 2019, com um tempo total de 21h48min39s. A dupla foi superada por Tiago Ferreira e Hans Backing que terminaram com o tempo de 21h41min16s.

Por fim, Shermann Trezza e Guilherme Muller fizeram uma grande campanha e garantiram a oitava colocação da competição. Os atletas da Cannondale Brasil Racing fecharam a prova com o tempo de 22h57min36s.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter