Vasco bate o Flu e decide Mundialito de futebol de areia contra o Barça

Cruz-Maltino voltou a vencer o Tricolor na competição, desta vez por 5 a 2, e vai encarar o equipe espanhola neste domingo. Time de São Januário busca o bi da competição

Vasco futebol de areia (Foto: Reprodução/Facebook)
Vasco bateu o Fluminense e está na final do Mundialito de futebol de areia (Foto: Reprodução/Facebook)

Escrito por

O Vasco voltou a vencer o Fluminense e está na final do Mundialito de Clubes de futebol de areia. Superior ao rival em boa parte do jogo, o Cruz-Maltino bateu o Tricolor por 5 a 2, na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro, e vai buscar o bicampeonato da competição contra o Barcelona, neste domingo, às 15h15. Os gols vascaínos foram marcados por Rafinha (2), Bokinha (2) e Igor. Daniel Zidane e Felipe descontaram para o Flu.

Os vascaínos começaram a partida pressionando muito o Fluminense. Porém, mesmo com o maior volume de jogo, o time pecava na finalização e perdeu muitas oportunidades. O gol do Vasco também não saiu antes muito por conta da grande atuação do goleiro tricolor Rafael. Porém, ele não conseguiu evitar o gol de Bokinha ainda no primeiro tempo. Após saída errada, o jogado cruz-maltino saiu cara a cara com o goleiro e bateu forte para abrir o marcador.

Na segunda etapa, o Vasco ampliou logo no início com Rafinha. Ele aproveitou chute do goleiro Cesinha e completou de cabeça para o fundo da rede. Quando parecia que o Cruz-Maltino iria deslanchar, o Fluminense reagiu e chegou ao empate. Daniel Zidane, com belo chute cruzado, e Felipe, em falta cobrado do campo defensivo que desviou na areia, igualaram o placar. O Flu cresceu na partida e teve até chances de virar, mas não aproveitou. Com isso, o Vasco acordou e tomou novamente as rédeas do jogo, ficando de novo na frente do marcador. Igor fez boa jogada e bateu do meio da quadra, a bola morreu no cantinho do gol de Rafael.

No terceiro tempo o Vasco não deu tempo nem de o Fluminense buscar o empate. Logo no começo, Rafinha bateu escanteio e Rafael bateu de primeira cruzado no ângulo de Rafael. Golaço! Depois, o Cruz-Maltino controlou bem a partida e fechou o placar com um pouco mais de um minuto para o fim, em falta cobrada por Rafinha.

O Barcelona, adversário do Vasco na decisão, derrotou o Al Ahli na outra semifinal por 3 a 2, na prorrogação. O Cruz-Maltino está com 100% de aproveitamento do torneio. Na primeira fase, o time venceu o Flamengo por 5 a 3, o Corinthians por 6 a 3 e o Fluminense por 5 a 1.

O Vasco foi campeão do Mundialito de Clubes em 2012. Em 2013 e 2014, o Cruz-Maltino ficou com o terceiro lugar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter