Vasco assusta no fim, mas Franca vence e fica na liderança do NBB

Cruz-Maltino tira diferença de quase 30 pontos, porém não conseguem superar os adversários, que venceram por 84 a 78, nesta quinta-feira. Okorie foi destaque do duelo

Vasco x Franca - NBB
VASCO 78x84 SESI FRANCA (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

O Vasco mostrou disposição, mas não foi capaz de evitar mais uma derrota pelo NBB. Nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino foi superado pelo Sesi Franca por 84 a 78, no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro. Com o resultado, os francanos permanecem na liderança da competição. Os cariocas, entretanto, viu sua décima primeira derrota na disputa. 

Mesmo com o revés, o Vasco teve um destaque, principalmente, na segunda etapa do jogo e conseguiu anotar 26 pontos, e Gemerson pegou 11 rebotes. Do outro lado, David Jackson conquistou 19 pontos.  

O líder da competição começou a partida se entregando ao máximo. No primeiro quarto, o Franca superou a defesa do Vasco, com todos os jogadores pontuando, o que ajudou a dilatar o placar. A equipe comandada por Alberto Bial foi menos efetivo nos arremessos e nos rebotes e teve dificuldades para conseguir a infiltração no garrafão. Com isso, os francanos levaram a melhor por 27 a 15. 

O ritmo do Sesi Franca não diminuiu e a partida, que na teoria seria disputada, virou um verdadeiro passeio. A equipe comandada por Helinho utilizou das falhas do Cruz-Maltino, jogou de forma coletiva, com bom ataque e compactação defensiva, sem fazer muito esforço. Como por exemplo, 22 rebotes contra 13 dos donos da casa. 

Além da questão dentro de quadra, os ânimos do Vasco ficaram à flor da pele. Isto refletiu no banco de reservas, o técnico Alberto Bial invadiu a quadra para pedir tempo, entretanto, não segundo a regra do NBB, não teria mais direito em paralisar o jogo para reorganizar as estratégias. 

A diferença era muito complicada para o Vasco conseguir uma pressão no fim. Mesmo assim, a equipe Alvinegra não se acomodou, com a questão defensiva melhorando e o ataque mais consistente, com Okorie no comando. A pausa entre os tempos foi bom para os cariocas, que voltaram mais calmos. Os francanos, por sua vez, pecaram nos erros. A diferença que era de quase 30 pontos, passou para 17. Deste modo, o espírito da virada começou à florar no Vasco para o último período. 

O ritmo não parou. Depois de um primeiro tempo sem consistência, o Cruz-Maltino continuou com a mesma postura de atacar e soube apresentar boa compactação defensiva. O Franca, por sua vez, teve um apagão, mas tentou equilibrar a partida ao segurar a pressão dos donos da casa e permaneceu na liderança. 

As esquipes voltam em semanas distintas. O Vasco enfrenta o Basquete Cearense na próxima quinta-feira, às 19h, em Fortaleza. O Franca enfrenta o Botafogo, neste sábado, às 14h, no Rio de Janeiro. 

OUTRO JOGO: 

O Mogi das Cruzes conseguiu a sua nona vitória consecutiva. Mais tarde, os paulistas superaram o Basquete Cearense por 73 a 60, em Fortaleza. Com o resultado, a equipe comandada por Jorge Guerra segue firme perto dos líderes O time de Danyel Russo perdeu a quarta consecutiva e se complica no NBB. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter