Valéria Kumizaki busca novo pódio em etapa da Premier League
Em busca de vaga na Olimpíada de Tóquio, carateca compete em Lisboa a partir desta sexta, na reta final de sua preparação para o Pré-Olímpico Mundial de caratê, em junho<br>

A brasileira Valéria Kumizaki tem um importante desafio a partir desta sexta-feira, quando disputará a Premier League de Lisboa de caratê, uma das últimas oportunidades para definir os classificados que participarão dos Jogos Olímpicos, a partir de 23 de julho. A brasileira tentará repetir a ótima participação na etapa de Istambul, na Turquia, realizada em março, quando ficou com a medalha de ouro na categoria até 55 kg.
Atual número 6 do ranking mundial da WKF (Federação Mundial de Karatê) e 17ª no ranking olímpico, Valéria chega para a Premier League de Lisboa ainda mais motivada.
- Estou há dois meses treinando na Europa, primeiro na Sérvia e agora em Lisboa, ao lado de outros caratecas brasileiros. Venho trabalhando muito forte e focada. Eu me sinto muito bem e o objetivo é tentar repetir o resultado da etapa de Istambul - afirma Valéria.
Na Altice Arena, local das competições, a carateca do Time Ajinomoto terá uma competição de nível muito forte. Só na chave de sua categoria, estão inscritas 64 atletas representando 43 países. Estarão lá algumas das melhores do mundo, como a ucraniana Anzhelika Terliuga, líder do ranking mundial. A brasileira, contudo, encara o desafio com tranquilidade.
- O nível da competição será muito alto, não dá para destacar uma ou outra adversária. É preciso mostrar atenção total da primeira à última luta.
Após a Premier League de Lisboa, o próximo compromisso de Valéria Kumizaki será a participação no Pré-Olímpico Mundial em Paris, na França, entre 11 e 13 de junho.
Alimentação saudável é trunfo
Nesta fase puxada da reta final da preparação em busca da vaga para Tóquio, a carateca não descuida de todos os detalhes, entre eles unir a boa alimentação e o período necessário de repouso.
- Para mim é fundamental ter esse equilíbrio. Eu durmo cedo, tento estar na cama às 23h30 ou meia-noite no máximo - comenta Valéria, que para ajudar na recuperação física, consome dois sachês de aminoVITAL® GOLD por dia.
- Isso me deixa praticamente zerada para o próximo treino.

Tênis
Filho de Djokovic dribla o tédio durante partida de Wimbledon; vídeo
Há 7 minutos
Fórmula 1
Charles Leclerc vence em Silverstone pela primeira vez na F1; veja grid
Há 16 minutos
Vôlei
Julia Kudiess se declara para Leo Lukas após atuação em amistoso da Seleção
Há 26 minutosVôlei
Maicon brilha, e Seleção B masculina de vôlei vence amistoso contra o Chile
Há 1 hora
Mais Esportes
Brasil x Noruega: Campeão olímpico de inverno com dupla nacionalidade e revela torcida
Há 1 hora
Lutas
McGregor ou Holloway? José Aldo aponta favorito no UFC 329
Há 1 horaMais LANCE!

Pedro Gaseoso? México x Inglaterra chega à F1 de forma curiosa

Volta a volta da vitória de Leclerc no GP da Inglaterra pela F1 2026

Djokovic e Sinner em ação: os jogos de Wimbledon 2026 hoje (05/07)

Brasil x Noruega: dupla campeã olímpica inspirou os 'vikings do vôlei de praia'

Pilotos da F1 recebem punição e perdem posição no grid em Silverstone

Brasil precisa superar 'maldição' da F1 contra a Noruega na Copa do Mundo

Sem medo de remada viking! Antes da Copa do Mundo, Brasil 'roubou' ouro da Noruega

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Inglaterra neste domingo (5)

Brasil 3 x 1 Noruega: João Fonseca e uma vitória marcante em 2026

Seleção Brasileira volta à ação na VNL; confira a agenda

Bortoleto disputa GP da Inglaterra de F1 com 'mistério' na Audi

Campeão do UFC fecha acordo de R$ 18,5 milhões com patrocinador

Verstappen desabafa sobre Red Bull no GP da Inglaterra de F1: 'Sem sentido em competir'






