Brandon Woodruff, do Milwaukee Brewers

Brewers chegaram à 12ª vitória seguida pela segunda vez em sua história (Foto: Divulgação/Milwaukee Brewers)

LANCE!
13/10/2018
12:16
Milwaukee (EUA)

Na noite de sexta-feira, o Milwaukee Brewers venceu, em casa, no Wisconsin, o Los Angeles Dodgers por 6 a 5. A partida é válida pelo primeiro jogo da série final da Liga Nacional da MLB (a Major League Beisebol), abrindo 1 a 0. E os torcedores da equipe tiveram uma alegria extra: como esta foi a 12ª vitória consecutiva do time, isso significa que todos vão ganhar hambúrguer de graça.

Explicando... Em 1948, George Webb, dono da cadeia de fast food que leva o
seu nome e é muito tradicional em no estado de Wisconsin, fez uma promessa: sempre que o Brewers vencesse 12 jogos seguidos, ele daria hambúrguer grátis a cada fã da equipe.

Ele fez isso porque o time, desde sempre, é um dos pequenos da MLB, tanto que até hoje somente ostenta um vice-campeonato em mais de 100 edições do campeonato. Desde então, a torcida ficava na expectativa de comer um sanduíche no 0800.

E essa promessa foi cumprida uma vez, já que na temporada de 1987 o Brewers conseguiu a tal invencibilidade de 12 jogos. Naquela época, o restaurante distribuiu, segundo suas próprias contas, 168.194 sanduíches.

Este sábado foi o dia dos torcedores formarem filas na George Webb pela
segunda vez. Mas isso quase não foi possível. Depois de abrir 6 a 1 e levar essa diferença até a sétima entrada, o time de Milwaukee viu o Dodgers encostar no placar em 6 a 4. chegar a 6 a 5 na última entrada e colocar um jogador na terceira base, na bica para empatar, o que levaria o duelo para prorrogação.

Mas os donos da casa conseguiram fechar para alegria dos fãs, louquinhos por um hamburguer, provavelmente saboreando a guloseima com cerveja na outra mão (Brewers, o nome do time significa cervejeiros).

Neste domingo acontece, também em Milwaukee, o jogo 2 da série. Quem avançar fará a finalíssima (World Series) contra o campeão da liga americana – o atual campeão Houston Astros ou o Boston Red Sox.