Tour de France: Lutsenko é o mais forte na subida final e vence a etapa

Casaque, que defende a Astana, desgarrou na penúltima montanha e colocou quase um minuto de frente para o segundo colocado na prova desta quinta-feira do Tour de France

Mais um dia de emoção na Volta da França
A Volta da França segue muito equilibrada e diferença de tempo entre os  favoritos é pequena (AFP)

Escrito por

Ciclista do Casaquistão, Alexey Lutsenko, da equipe Astana, venceu, nesta quinta-feira, a sétima etapa do Tour de France, entre Le Teil e Mont Aigoual (191km). A prova teve quase todo o percurso em plano, mas com forte subida no fim e chegada no alto do Mont Aigoual. Na penúltima subida (Col de La Lusette, a 20km da chegada) Lutsenko desgarrou e abriu frente da concorrência.  Assim, venceu a prova em 4h32h34s, com grande vantagem (55s) para o segundo colocado Jesus Herrada, espanhol da Cofidis.  Greg Van Avermaet (belga da CCC), Neilson Powless (americano do EF) e Julian Alaphilippe (francês da Quick Step) vieram a seguir.

Do sexto colocado Bauke Mollema, holandês da Trek Segafredo, até o ciclista da posição 33, que formaram o grupo do pelotão dos líderes (camisa amarela), todos tiveram o mesmo tempo: 4h35min27s.

Com isso, não ocorreu alteração nos primeiros lugares da classificação geral: o lider Adam Yates (britânico da Mitchelton), agora com o tempo de 27h03min57s e três segundos de frente para o esloveno Primoz Roglic (Jumbo Visma) e sete segundos para o também esloveno Tadej Pogacar (Emirates). Vale ressaltar que os principais favoritos estão muito próximos do top3. O colombiano Egan Bernal, o atual campeão e que defende a Ineos, esta com apenas 13s de débito para o ponteiro.

Etapa de hoje

A sétima etapa ocorre nesta sexta-feira, entre Millau e Lavaur de 170km. A chegada é em plano e os velocistas devem ficar com as primeiras posições. Os líderes da camisa verde (disputa por pontos) Sam Bennet (irlandês da Quick Step, 129 pontos) e Peter Sagan (eslovaco da Bora, 117 pontos) estão cotados como favoritos. Vale lembrar que Sagan foi campeão por pontos em seis das últimas sete edições da Volta da França.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter