Thiago Braz encerra competição na Europa com índice para o Mundial

Campeão olímpico, o brasileiro terminou na quinta colocação no All Star Perche, na França, e superou marca exigida para classificação para o Mundial de Doha

Thiago Braz
(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Escrito por

A temporada de competições na Europa chegou ao fim para Thiago Braz, e apesar de não ter vencido, o atleta do salto com varas considera o turnê um sucesso. Nesse domingo, Braz competiu no All Star Peche, na França, e alcançou a marca para se classificar ao Mundial de Doha, em setembro.

Thiago Braz, atual campeão olímpico da modalidade, passou por quatro competições na Alemanha, Polônia, França e Irlanda, e de volta ao território francês, conseguiu saltar a 5,80m e terminou na quinta colocação. O índice para o Mundial de Doha era 5,71m.

- Fazia tempo que ele não saltava 5,80 m. Aqui, além de um bom salto de 5,80 m - passou alto - poderia ter passado 5,93 m também. Acho que o Thiago foi a surpresa da competição, ao mostrar que está de volta - comentou o treinador Elson Miranda, que comemorou o fato de Thiago recuperar a confiança.

- Ele mostrou que é mesmo um atleta acima da média e está de volta aos bons resultados do circuito internacional.

O título do All Star Perche ficou com o americano Sam Kendricks. O polonês Piotr Lisek e o australiano Kurtis Marschall completaram o pódio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter