Thiago André disputa final dos 800m no Mundial de Londres

O Brasil busca subir ao pódio pela primeira vez na competição de atletismo; Rosangela Santos, Vitoria Rosa e Geisa Arcanjo estreiam nesta terça-feira

Thiago André, que tem índice para o Mundial nos 800 e 1.500 m (Crédito: Divulgação/Contrapé)
Thiago André acabou na quarta colocação na semifinal dos 800m  (Crédito: Divulgação/Contrapé)

Escrito por

Após passar mais um dia sem pódio no Mundial de Atletismo de Londres (ING), o Brasil disputa, nesta terça-feira, às 17h35 (horário de Brasília) a final dos 800m. O representante verde e amarelo é Thiago André, que terminou na quarta colocação na semifinal (1min45s83), disputada no último domingo. 

Num Mundial, a gente busca sempre a classificação à fase seguinte. Como fiz a última série, sabia que precisava correr abaixo de 1min45s93 e ficar pelo menos em quarto lugar da série 3, então me foquei nisso - explicou André, que completa: 

- Corri o que podia, do jeito que precisava, agora descanso um pouco e me preparo para a final.

Na prova, o Brasil tem três medalhas no Mundial: prata e bronze com Zequinha Barbosa em Tóquio-1991 e Roma-1987; bronze com Joaquim Cruz, em Helsinque-1983.

No mesmo dia, o Brasil terá, no Estádio Olímpico, Rosangela Santos e Vitória Rosa na preliminar dos 200m, a partir das 15h30 (horário de Brasília) e Geisa Arcanjo na classificatória do arremesso de peso, às 16h40 (horário de Brasília)

- Só posso dizer que a Geisa vem se preparando bem - sintetizou seu treinador, o cubano Justo Navarro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter