Skate Street: Sebastian Simonetto sobe pela primeira vez no pódio do STU National
Filho de skatista, jovem curitibano admite que não esperava um resultado tão significativo em Porto Alegre<br>

Se no Street feminino quem brilhou pela manhã foi Gabi Mazetto, a tarde na pista da orla do Guaíba foi toda do jovem skatista Sebastian Simonetto. A etapa de Porto Alegre ficará para sempre na memória do curitibano de apenas 17 anos que, pela primeira vez, subiu em um pódio do STU National, o circuito brasileiro de skate. O atleta não só ficou entre os melhores, como foi o melhor: cravou 85,49 na última volta e garantiu o troféu da competição.
Sebastian Simonetto surge com força na cena. Em meio a tantos skatistas mais experientes, acostumados a chegar nas finais das etapas, foi ele quem mostrou estar mais inteiro na capital gaúcha e se sagrou campeão com propriedade. Apesar do nervosismo natural, diante de um público que lotou as arquibancadas debaixo de um sol escaldante, Sebastian venceu a etapa mais importante de sua, até então, curta carreira.
+ Gabi Mazetto desbanca Rayssa Leal e leva o título do STU de Porto Alegre
- Foi meu primeiro pódio e o primeiro título no STU. Não imaginava isso, mas consegui. Cheguei para fazer a minha linha, admito que fiquei um pouco nervoso no começo, acertei a primeira volta e errei a segunda, mas encaixei bem a terceira. Fiz a linha que eu queria, que acabou me dando o título. Meu pai sempre me ajudou e me deu o caminho, me colocou no skate já aos 2 anos de idade, e só tenho a agradecer a ele. Virão mais coisas boas esse ano. Espero mais títulos - vibrou Simonetto.
PARASKATE STREET
Na etapa de Criciúma, que abriu a temporada do skate no Brasil em 2023, os catarinenses puderam assistir de perto ao Paraskate Park, com os principais nomes da modalidade. Favorito, Vini Sardi levou o título.
Em Porto Alegre, foi a vez do Paraskate Street entrar em ação. E quem se sagrou campeão foi uma das referências da atualidade, o curitibano Felipe Nunes, que também costuma entrar na disputa com a turma do Street, como aconteceu na própria capital gaúcha. Após a conquista, ele agradeceu à torcida pelo apoio.
RESULTADO FINAL STREET MASCULINO
1 – Sebastian Simonetto – 85,49
2 – Eduardo Neves – 84,03
3 – Carlos Ribeiro – 81,50
4 – Lucas Rabelo – 75,02
5 – Ismael Henrique – 72,91
6 – Sérgio André – 72,04
7 – Vinícius Costa – 68,46
8 – Matheus Teixeira – 62,48
RESULTADO FINAL PARASKATE STREET
1 – Felipe Nunes – 82,35
2 – David Soares – 72,01
3 – Vini Sardi – 68,89
4 – Tony Alves – 65,00
5 – Jota Ribeiro – 56,96
6 – Ítalo Romano – 53,47
7 – Ruan Felipe – 50,20
8 – Leo Almeida – 35,01
9 – Nando Araújo – 23,06

Vôlei
A caminho da Itália, Julia Bergmann apoia o irmão Lukas no Sul-Americano
Há 38 minutos
Fórmula 1
Fórmula 1 muda matemática do título com sprints no fim de 2027
Há 50 minutos
Fórmula 1
Carro da primeira vitória de Senna na F1 volta em edição limitada
Há 1 hora
Fórmula 1
Norris critica regra da F1 após perder chance de vitória
Há 2 horas
Vôlei
Titular, Lukas Bergmann elogia trio com Maique e Honorato: 'Muito fácil'
Há 5 horas
Vôlei
Vôlei: Judson exalta entrosamento com levantadores da Seleção
Há 12 horasMais LANCE!

Antes do UFC 331, Pantoja faz pedido a treinador: 'Ver o Flamengo'

Bernardinho roda o time, e Brasil vence a Bolívia no Sul-Americano de vôlei

Topuria se aproxima do retorno ao UFC e provoca campeão dos leves

Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Bolívia no Sul-Americano de vôlei

NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio

Após largar em último, Max Verstappen vence corrida contra 100 rivais

Brasil x Bolívia: horário e onde assistir ao Pré-Olímpico de vôlei

Knicks vence disputa com Lakers e contrata ex-campeão da NBA

F1 confirma calendário de 2027 com Sprint em São Paulo

João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio

Zverev perde quase metade da premiação milionária do US Open; entenda

Lucarelli vê Seleção 'solta' na estreia do Sul-Americano de vôlei

Leclerc terá penalidade no grid após troca de motor no GP do Azerbaijão



