Skate Street: Sebastian Simonetto sobe pela primeira vez no pódio do STU National

Filho de skatista, jovem curitibano admite que não esperava um resultado tão significativo em Porto Alegre<br>

stu national
Sebastian Simonetto em ação na orla do Guaíba (Julio Detefon/Divulgação STU)

Escrito por

Se no Street feminino quem brilhou pela manhã foi Gabi Mazetto, a tarde na pista da orla do Guaíba foi toda do jovem skatista Sebastian Simonetto. A etapa de Porto Alegre ficará para sempre na memória do curitibano de apenas 17 anos que, pela primeira vez, subiu em um pódio do STU National, o circuito brasileiro de skate. O atleta não só ficou entre os melhores, como foi o melhor: cravou 85,49 na última volta e garantiu o troféu da competição.

Sebastian Simonetto surge com força na cena. Em meio a tantos skatistas mais experientes, acostumados a chegar nas finais das etapas, foi ele quem mostrou estar mais inteiro na capital gaúcha e se sagrou campeão com propriedade. Apesar do nervosismo natural, diante de um público que lotou as arquibancadas debaixo de um sol escaldante, Sebastian venceu a etapa mais importante de sua, até então, curta carreira.

+ Gabi Mazetto desbanca Rayssa Leal e leva o título do STU de Porto Alegre

- Foi meu primeiro pódio e o primeiro título no STU. Não imaginava isso, mas consegui. Cheguei para fazer a minha linha, admito que fiquei um pouco nervoso no começo, acertei a primeira volta e errei a segunda, mas encaixei bem a terceira. Fiz a linha que eu queria, que acabou me dando o título. Meu pai sempre me ajudou e me deu o caminho, me colocou no skate já aos 2 anos de idade, e só tenho a agradecer a ele. Virão mais coisas boas esse ano. Espero mais títulos - vibrou Simonetto.

PARASKATE STREET

Na etapa de Criciúma, que abriu a temporada do skate no Brasil em 2023, os catarinenses puderam assistir de perto ao Paraskate Park, com os principais nomes da modalidade. Favorito, Vini Sardi levou o título.

Em Porto Alegre, foi a vez do Paraskate Street entrar em ação. E quem se sagrou campeão foi uma das referências da atualidade, o curitibano Felipe Nunes, que também costuma entrar na disputa com a turma do Street, como aconteceu na própria capital gaúcha. Após a conquista, ele agradeceu à torcida pelo apoio.

RESULTADO FINAL STREET MASCULINO

1 – Sebastian Simonetto – 85,49
2 – Eduardo Neves – 84,03
3 – Carlos Ribeiro – 81,50
4 – Lucas Rabelo – 75,02
5 – Ismael Henrique – 72,91
6 – Sérgio André – 72,04
7 – Vinícius Costa – 68,46
8 – Matheus Teixeira – 62,48

RESULTADO FINAL PARASKATE STREET

1 – Felipe Nunes – 82,35
2 – David Soares – 72,01
3 – Vini Sardi – 68,89
4 – Tony Alves – 65,00
5 – Jota Ribeiro – 56,96
6 – Ítalo Romano – 53,47
7 – Ruan Felipe – 50,20
8 – Leo Almeida – 35,01
9 – Nando Araújo – 23,06

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter